fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Vai alugar um imóvel e quer ter um pet de estimação? Seja responsável!

Vai alugar um imóvel e quer ter um pet de estimação? Seja responsável!

Ter um pet de estimação e alugar um imóvel é uma combinação que podem, sim, dar certo. Basta que o inquilino tenha responsabilidade para não abandonar o animal quando sair do imóvel, seja casa ou apartamento. Se você é inquilino, tenha em mente que o seu pet de estimação precisa de locais adequados para viver bem e em harmonia com os moradores.

Preparamos esse artigo para auxiliar em alguns requisitos que devem ser levados em conta para uma adoção responsável na hora de alugar um imóvel.

Continue lendo e entenda melhor sobre esse assunto. Vamos lá?

Pet de estimação: a maioria das casas tem um cachorro ou gato para chamar de seu

E quem não gosta da companhia desses animaizinhos tão dóceis e que só querem carinho, atenção e cuidados?

O problema surge quando, por algum motivo inesperado, a pessoa se vê em uma situação que não pode mais oferecer aquele bem-estar e abandonam os bichinhos em qualquer lugar… É preciso ter em mente que cães e gatos vivem durante anos e que exigem cuidados o tempo todo, seja com banho e tosa, alimentação, idas ao veterinário, além dos passeios e brincadeiras que também precisam fazer parte da rotina dos pets.

Posse responsável: como funciona esse tipo de adoção?

Na maioria das vezes, o pet de estimação é entregue castrado, vermifugado e vacinado para o futuro dono cuidar, amar e zelar pelo bem-estar do cachorro ou gato adotado. Algumas ONG´s (Organização Não-Governamental), como garantia, exigem o preenchimento de formulários com informações de identificação pessoal de quem vai adotar o pet e informações comportamentais que traçam o perfil de quem está adotando.

Um exemplo, será que você está preparado para receber o pet em sua casa ou apartamento? Se você mora em um condomínio, lembre-se que há regras para receber pets.

Você está preparado para ter um pet de estimação?

Responda a essa pergunta com muita sinceridade, combinado? Pense que será preciso ter tempo para se dedicar ao seu pet. Ele vai exigir sua atenção para brincar um pouquinho ou mesmo receber um carinho no fim do dia.

Outro ponto a ser considerado é o espaço do seu quintal, que se for muito pequeno, corre o risco do seu pet de estimação ficar estressado, e serão necessários passeios diários.

Também é importante considerar as suas finanças. Isso mesmo, suas finanças. É importante você calcular no seu orçamento que terá custos com seu animal de estimação, desde a compra de rações, até as idas ao veterinário e remédios, caso ele precise.

Agora, você já tem algumas razões para refletir sobre a adoção responsável de um pet de estimação e essa reflexão é muito importante.

Gostou dessas dicas? Coloque-as em prática e veja como elas vão te ajudar muito a cuidar do seu pet de estimação. E continue acompanhando nosso blog para saber sobre mais dicas bem legais e ficar por dentro dos assuntos da atualidade. Exemplo:

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade