fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Tour Virtual pelo Museu de Jaú: curiosidades e principais pontos do local que conta a história jauense

Quer conhecer ou relembrar o Museu de Jaú? Esse é o momento!

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Estão preparados para uma viagem no tempo? 

O Museu de Jaú é um espaço dedicado a contar nossa história local. Rico em cultura, arquivos, raridades e repleto de curiosidades! Preparamos uma tour imersiva pelo museu, para que você conheça ainda mais esse espaço da nossa cidade. Fique até o final para assistir o vídeo que mostra todo o museu. Apertem os cintos, vamos voltar as origens. 

Você Sabia? Nosso Museu está crescendo!

Com nova direção realizada pelo Dr. em História pela USP, Vicente Bié, diversas mudanças positivas estão acontecendo no Museu.
A primeira delas é a ampliação de materiais para estudo e pesquisa. A proposta é incentivar a utilização do arquivo histórico do Museu, que é uma grande fonte de conhecimento, dados e diversas informações.

Agora a Biblioteca Municipal está nas extensões do Museu!

Isso mesmo, agora você pode passar suas manhã ou tardes lendo bons livros em nossa biblioteca, que está localizada nas extensões do Museu. Há uma grande diversidade de autores e obras literárias, infantis, além de uma ala com autores de Jaú e região! Agora você já sabe onde começar a sua pesquisa, estudo ou novos conhecimento. 

Quem disse que não existe novidade em Museu?!

Pode parecer contraditório, mas é verdade! O Museu de Jaú está com diversos planos para o futuro, que trarão grandes melhorias para a nossa cultura. Já na entrada a direita do Museu, podemos nos deparar com a sala de auditório que, assim que houver uma amenização da p4ndem1a, será um espaço para recitais musicais e literários. A sala conta com uma decoração de quadros dos fundadores da cidade, incluindo até um quadro de 1775! 

Além disso, a nova direção do Museu visa ampliar o acervo cultural. Há um projeto de extensão em andamento para mostrar mais sobre a cultura negra e valorizá-la, indo além dos registros sobre o período de escravidão. A sala destinada aos indígenas, ganhará um novo nome: Niède Guidon. Esta será uma homenagem para a historiadora jauense, conhecida mundialmente pela defesa de sua hipótese sobre o processo de povoamento das Américas e por sua luta por preservações ambientais. 

Tour Virtual pelo Museu:

Grande parte dos jauenses já foram ao menos uma vez visitar o Museu com a escola, família ou até mesmo sozinho. Mas, se por acaso você ainda não foi, ou não se lembra dos detalhes, a gente te mostra! Olha só o vídeo que preparamos: 

Tour virtual no Museu

Como posso visitar o Museu?

Ficou motivado a conhecer ou revisitar o Museu? É simples! Basta agendar sua visita através do telefone: (14) 3626-8569

PS: O agendamento está sendo feito para evitar aglomerações, em períodos normais, não se faz necessário agendar.

Agradecimento especial:

O diretor do Museu, Sr. Vicente, foi muito prestativo com nossa equipe, nos mostrou todos os detalhes e nos acompanhou pela tour. Ele é um Jauense que coleciona um conhecimento riquíssimo sobre nossa história. Em breve, teremos uma matéria especialmente sobre ele. 

Gostou desse conteúdo? Comenta aqui e nos conte o que achou!


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade