Sintomas de dengue: saiba onde buscar atendimento médico
Se você percebeu que está com sintomas de dengue, não espere e busque atendimento médico mais próximo de sua casa ou no Pronto-Socorro da Santa Casa de Jaú
Os moradores de Jaú que estão com sintomas de dengue precisam estar informados de que as Unidades Básicas de Saúde, no município, estão disponíveis para atendimentos de pacientes com suspeita da doença. Os atendimentos são feitos de segunda à sexta-feira. A informação é da Prefeitura de Jaú e da Secretaria Municipal de Saúde.
É importante que os moradores da cidade também saibam que as unidades de Pronto Atendimento (São Judas e policlínicas do Bernardi e Pedro Ometto) também estão atendendo aos pacientes, durante toda a semana, das 7h00 às 22h00, inclusive aos fins de semana, das 7h00 às 19h00.
Se os sintomas da dengue piorarem ou estiverem avançados, essa urgência permite que o paciente que reside em Jaú recorra ao Pronto Socorro da Santa Casa da cidade e, em Potunduva, os moradores devem buscar atendimento médico no Pronto Atendimento do Distrito, que funciona 24 horas, todos os dias.
Dengue: salas de hidratação
Para que os pacientes com sintomas de dengue sejam atendidos rapidamente, a Prefeitura de Jaú equipou as policlínicas do Residencial Bernardi e do Jardim Pedro Ometto com salas de hidratação. Elas servem para tentar prevenir o avanço da doença evitando casos mais graves.
Vale ressaltar que o Brasil enfrenta uma epidemia de dengue, neste ano. Geralmente, nos meses de março e abril são registrados um maior número de casos da doença. Por isso, os cuidados devem ser redobrados!
Diariamente, a cidade de Jaú segue realizando várias ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e essas medidas estão contribuindo para a redução no quadro geral de casos da doença, impactando também em outras cidades da região. Se todos nós fizermos a nossa parte, o avanço da dengue permanecerá sob controle.
*Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação de Jaú/SP.
Continue lendo: