fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Proprietário, conheça 2 processos de segurança na hora de alugar o seu imóvel

Quem tem um imóvel para colocar para locação vê nessa oportunidade uma fonte de renda extra no orçamento familiar. E, de fato, é uma excelente alternativa para não deixar o imóvel vazio e, ao mesmo tempo, aumentar a renda mensal.

Mas na hora de alugar seu imóvel é fundamental estar atento a alguns pontos.

Nesse artigo, selecionamos os processos mais comuns que são feitos na hora de alugar seu imóvel e explicamos cada um deles. Continue lendo os próximos parágrafos para saber mais e manter-se atento a formalização da locação.

Fazer um contrato de locação bem elaborado dentro da lei do inquilinato

Dê total importância e atenção ao contrato de locação que será feito e firmado entre as partes envolvidas na locação do imóvel. Aliás, deixar de fazer um contrato bem-feito na hora de alugar seu imóvel é um erro que trará inúmeros problemas durante o período de locação.

Jamais alugue seu imóvel sem o respaldo de uma imobiliária experiente! Também nunca alugue seu imóvel sem a formalização de um contrato assinado pelo locatário e locador.

Entenda que na hora de alugar seu imóvel o contrato de locação bem feito norteia os direitos e deveres do locatário e do locador e, no caso de qualquer desentendimento entre as partes, o contrato é a referência que será seguida.

Através dele, o locador (proprietário do imóvel) irá se assegurar judicialmente, seja para uma cobrança de aluguel, aplicação de multa, reparos no imóvel, ação de despejo, entre outros. Para isso, tenha um contrato de locação bem redigido, sem distorções, e que preveja o maior número de situações possíveis.  

Vistoria inicial do imóvel

A vistoria de um imóvel que será alugado é um item obrigatório e de extrema importância para proteger tanto o inquilino quanto o proprietário do imóvel.

Muitos locadores não se atentam à vistoria e depois enfrentam dores de cabeça e vários problemas que poderiam ser evitados lá no início da locação do imóvel.

Na hora de alugar seu imóvel, a vistoria dele é uma ferramenta que vai constar do contrato de locação e devolução do imóvel e isso evitará discussões entre locador locatário acerca de reparos, pequenas reformas e até danos ao imóvel.

Principalmente, quando o contrato de locação é duradouro e renovado por muitos anos fazendo com que locatário e locador não se lembrem mais das condições iniciais do imóvel. Com o laudo de vistoria, essa situação é evitada.

Na vistoria prévia do imóvel, são tiradas várias fotos detalhadas de todos os cômodos e de todos os acessórios que constam no imóvel

Além disso, é detalhado por escrito todas as condições iniciais do imóvel que está sendo entregue ao inquilino e ambas as partes assinam esse documento.

Feito isso, na hora de alugar seu imóvel estabeleça no contrato de locação que o imóvel terá de ser devolvido nas mesmas exatas condições que constam do documento de vistoria. E lembre-se: esse documento também é importante caso você precise acionar a Justiça para exigir reparos no imóvel que estava alugado.

Esses são os dois processos mais comuns na hora de alugar seu imóvel, que para facilitar ainda mais e te assegurar, você pode contar com a experiência e profissionalismo da Imobiliária Jaú.

Confira também:

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade