fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Poupança: Dicas de como guardar dinheiro para sair do aluguel

Sonha em sair do aluguel, mas não sabe por onde começar? Então, saiba que esse artigo é para você. 

A verdade é que o sonho da casa própria é compartilhado por milhares de brasileiros, que desejam ter um lar para chamar de seu e dar o conforto e a segurança que a família merece. 

Mas você sabia que investir em um imóvel não é um sonho tão distante assim? Com mudança de hábitos e algumas atitudes, é possível comprar a casa ou apartamento que sempre desejou. 

Vem com a gente, pois vamos dar algumas dicas de como guardar dinheiro para sair do aluguel de uma vez por todas.

Confira!

Analise o seu orçamento

Comprar uma casa é sempre um projeto de vida e exige um investimento alto. Por isso, a primeira coisa é analisar a sua renda e conhecer detalhadamente as suas finanças e gastos. 

Avalie o valor que dá para poupar por mês, mas sem passar aperto. Para te ajudar nessa tarefa, monte uma planilha com todas as receitas e despesas. 

Depois, faça uma projeção das variações de gastos nos próximos  meses, incluindo outros custos possíveis. Com tudo organizado, fica mais fácil identificar onde dá para cortar gastos e economizar.

Pague as suas dívidas

Não tem como poupar dinheiro se você tem dívidas. Por isso, o ideal é quitar tudo que compromete o seu orçamento, especialmente, aquelas que cobram juros altos, como os cartões de crédito, por exemplo. 

Se possível, negocie as dívidas e pague parcelado. Lembre-se que esse dinheiro usado para pagar dívidas pode ser poupado depois da quitação total. 


Controle seus gastos

Para conseguir economizar, é importante controlar os seus gastos, mas saiba que não estamos falando que você não pode viajar, passear ou frequentar aquele restaurante que adora.

O importante é fazer alguns ajustes de hábitos para entender o momento certo para gastar e poupar dinheiro.  

Verifique se não é possível mudar o plano de televisão ou internet e se não dá para reduzir as saídas aos finais de semana. Esse controle pode parecer chato, mas lembre-se que é para um bem maior. 

Procure uma renda extra

Outra forma de fazer uma poupança é completar o seu salário com uma renda extra. Que tal? 

Se além de economizar e cortar gastos, você conseguir  ganhar um dinheiro que vai direito para a realização do seu sonho, a previsão é que você o alcance ainda mais rápido.

Pense em algo que dá para vender na vizinhança, no trabalho ou mesmo na academia. Use a criatividade e lembre-se que, qualquer valor a mais no fim do mês pode fazer toda a diferença!

Depois de poupar a grana que precisa, entre em contato com a Imobiliária Jaú, pois te ajudaremos a encontrar a casa dos seus sonhos e com os custos que cabem no seu bolso. 

E o melhor é que temos um amplo portfólio de casas e apartamentos nas melhores regiões da cidade. 

Gostou do artigo? Então, continue acompanhando o nosso blog, pois sempre trazemos dicas, informações e novidades do mercado.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade