fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

O que valoriza e desvaloriza um imóvel?

Quando adquirimos um imóvel é importante sabermos o que o valoriza e o desvaloriza. Isso porque, seja para morar ou não, estamos investindo. Por isso, antes de fechar o negócio, é preciso saber o que pode fazer com que o imóvel valha menos ou mais com o passar do tempo. Saber sobre a valorização nos permite tomar uma decisão acertada para fazer um bom negócio.

Localização
O que valoriza e desvaloriza um imóvel está estritamente relacionado ao bairro. É possível notar que imóveis com características semelhantes, localizados em regiões diferentes, podem apresentar valores bem distintos. Isso porque bairros considerados mais nobres costumam ter imóveis com valor mais elevado. Além disso, imóveis próximos a parques públicos, praças, pistas de corrida ou ciclovias também podem valer mais. Assim como imóveis localizados próximos a vias de acesso rápido. Essas vias asseguram que o indivíduo não passe horas no trânsito para se deslocar, indicando, para muitos, maior qualidade de vida.

Comércio local
O que valoriza e desvaloriza um imóvel também está relacionado ao comércio local. Se há padarias, restaurantes, supermercados, farmácias ou até shoppings no bairro onde se encontra a propriedade isso é positivo. Note que residências próximas a shoppings tendem a ser muito valorizadas. Atualmente, as pessoas estão em busca de facilidade. Dessa forma, realizar grandes deslocamentos para atividades rotineiras não é o que muitos buscam. Pelo contrário, comércio próximo é um diferencial bastante valorizado.

Tamanho de Imóvel
Os imóveis mais novos são mais valorizados que os antigos por questões simples. Um acabamento mais novo pressupõe menos necessidades de reformas e consertos. Além disso, também é feita uma análise da durabilidade e qualidade dos materiais utilizados nas construções. Quanto maior a qualidade e durabilidade, mais alto o valor do imóvel.

A altura do imóvel, em caso de apartamentos, também é um item a ser considerado. Isso porque, quanto mais alto for o andar, devido a melhor vista, mais caro este se torna. Ainda, prédios sem elevadores codificados e sem sistema de segurança são menos valorizados. Tal qual casas cercadas por edifícios por serem muito expostas e pouco privativas.

Segurança
Se o imóvel está localizado em um bairro com menores índices de assaltos e furtos, se possui equipamentos de segurança (câmeras, portaria, alarme etc.) é um imóvel mais seguro. Sabemos, ainda, que imóveis em um condomínio, devido aos itens de segurança e monitoramento 24 horas, são também mais seguros. Mas é importante avaliar não só o fato de a casa estar em condomínio, mas a segurança do bairro em si.

Possibilidade de reformas
Achar um imóvel exatamente como sonhamos é muito difícil. Então, muitas pessoas compram uma propriedade já pensando nas alterações e reformas que farão. Assim, casas ou apartamentos que permitem a possibilidade de obras, reformas e troca de equipamentos antigos são também valorizados.
Itens capazes de valorizar e desvalorizar um imóvel podem ser subjetivos e relativos. Isso por que, como já dissemos, é preciso analisá-los sob o ponto de vista econômico e social do público interessado no imóvel. No entanto, realizando uma pesquisa cuidadosa, pautando-se nos itens que apresentamos, é possível encontrar o imóvel que atenda às suas expectativas. E isso ainda permitirá realizar um bom investimento, sem perder dinheiro com um negócio ruim, principalmente se realizará seu sonho comprometendo-se com financiamento imobiliário.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade