fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

O músico e compositor jauense que fala sobre as melhores coisas da vida em suas letras

Thiago Figueredo conta seu processo de composição e porque engavetou música por 20 anos.

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Na história da música várias composições se tornaram inesquecíveis e canções atravessaram décadas e gerações com letras sobre os mais variados temas. Grandes compositores deixaram suas marcas em clássicos como “Garota de Ipanema” de Tom Jobim, “Imagine” de John Lennon, “Construção” de Chico Buarque, entre milhares de outros exemplos.

Mas como nasce uma música? Conversamos com o músico e compositor jauense Thiago Figueredo, que nos contou seu processo de composição.

Como nasce uma canção?

O jauense Thiago Figueredo, 35 anos, compôs pela primeira vez em 2001, quando começou a tocar guitarra. Seu processo de composição geralmente se inicia com um trecho que vem à mente do nada e então ele precisa parar tudo o que estiver fazendo para registra-la, com a preocupação de esquecer da ideia.

“Inspiração vem de todos os tipos de pensamentos ou acontecimentos. Relacionamentos, cotidiano, tenho muitas letras de autocrítica também. Falar sobre a vida, acho que é um tema que gosto bastante de escrever sobre.”

Thiago conta que está passando por um bloqueio criativo, e que isso acontece às vezes, mas que há momentos de bastante criatividade na hora das composições. Atualmente prefere começar pela base da música e arranjos para depois encaixar a letra.

O gênero musical que Thiago mais gosta é o rock, mas já compôs letras para outros estilos como sertanejo e reggae e diz não se limitar com relação a gêneros. Seus compositores favoritos são John Lennon, Paul McCartney e o brasileiro Criolo.

“Hoje, com as facilidades da tecnologia, eu mesmo componho e gravo todos os instrumentos em casa mesmo. Podemos tirar um som com qualidade de estúdio profissional sem sair do quarto.”

Composição engavetada

Escrita em 2001, a música “Sinceramente” foi engavetada por 20 anos! Thiago resolveu grava-la apenas em 2021, fez algumas alterações na letra e gostou muito do resultado final. Na época ele não achava a composição uma boa música, mas depois de um tempo, ouvindo os arquivos novamente ficou surpreso e acabou gostando.

“Acho que é como um filho. Qualquer música que a gente fizer e se esforçar em gravar, todo esse processo, a gente acaba gostando.”

Projeto “Yaakov”

Thiago assina suas composições com o nome artístico de “Yaakov”, nome hebraico inspirado no personagem bíblico Jacó.

A música “Sinceramente” está disponível em todas as plataformas digitais de música.
Instagram: @thiagofjau

Ouça “Sinceramente”




Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Fonte: Solutudo

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade