fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Mudar de imóvel: como facilitar o processo e mudar de forma tranquila

Mudar de casa é um processo trabalhoso, mas pode se tornar prático e até divertido quando bem planejado. Caso contrário, pode ser uma experiência cansativa e muito estressante. Mas, exatamente para evitar esses transtornos, a dica da Imobiliária Jaú para quem está preparando para mudar-se é a organização e o planejamento!

Se você pode ou prefere terceirizar todo o processo, a organização também é necessária. Para contratar uma empresa para realizar sua mudança recomendamos que peça indicações a pessoas de sua confiança que já tenham realizado os serviços indicados. Após o recebimento das indicações, entre em contato com as empresas, verificando preços e serviços, comparando-as. Faça também a cotação com, pelo menos, um mês de antecedência. Isso evitará a correria e também gastos extras devido à urgência.

Outra dica importante é mensurar todos os seus pertences e organizar o que pode ser doado, aproveitando que todos os itens da casa serão organizados. Você sabe o tamanho de sua mudança? Ela será exatamente do tamanho da quantidade de coisas que você e sua família possuem. Assim, quanto menos coisas vocês possuírem no momento da mudança, menos volume será transportado.

Portanto, recomendamos que você pratique o desapego, aproveitando a mudança para se desfazer ou doar coisas não muito utilizadas ou sem uso. E isso envolve móveis, objetos de decoração, roupas, utensílios etc.

Agora, se você decidiu fazer a própria mudança, atente-se aos materiais necessários. Para transportar seus pertences na mudança serão necessárias caixas, fita adesiva e materiais para proteger objetos mais delicados. E dentre esses materiais você pode utilizar o plástico bolha e jornal amassado. Jornais são extremamente úteis para transportar louças, por exemplo, que são itens mais frágeis. Você pode conseguir as caixas em supermercados e pedir jornais a amigos e familiares assinantes.

Atenção ao prazo também. Todo este processo deve ser iniciado, pelo menos, três semanas antes do dia da mudança. Essa organização antecipada garante as chances de mudar de casa com menos estresse possível. Assim, comece a encaixotar itens menos usados, sempre os identificando, nas semanas que antecedem a mudança.

Para facilitar o processo, as caixas devem ser distribuídas de acordo com os cômodos da casa a que pertencem. Ou seja, deixe os itens de cozinha na cozinha, os dos quartos nos quartos, sem acumular caixas em determinados ambientes.

As caixas com os pertences mais pesados precisam ser transportadas em primeiro lugar. E as embalagens mais leves devem ser posicionadas na parte superior de toda a carga. É importante lembrar que os itens mais frágeis precisam ser bem embalados e, de preferência, conter a descrição “frágil” na caixa. Essa descrição precisa ser colocada em tamanho grande e estar em uma parte bem visível da embalagem para evitar acidentes.

Seus pertences mais valiosos e documentos precisam ser colocados em caixas bem protegidas e lacradas. E, se possível, transporte em carros de passeio essas caixas, pois é mais seguro.

Objetos de uso pessoal, que são de uso imediato, como objetos de higiene pessoal, algumas roupas e remédios, precisam estar à mão. Assim, esses itens podem ser facilmente encontrados para uso sempre que necessário.

Viu só? Mudar de casa pode ser um processo prazeroso e prático se bem planejado! E, seguindo nossas dicas, sua adaptação na nova casa será bastante rápida e agradável. Agora, para facilitar ainda mais a sua mudança, elaboramos o Checklist da Mudança para você não esquecer de nada e conseguir planejar tudo com rapidez e praticidade. Baixe, é gratuito!

Gostou deste conteúdo? Confira os nossos artigos cadastrando-se aqui.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade