fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Mudança: Dicas para organizar sua ida para o novo lar sem dores de cabeça

Você alugou ou comprou seu novo lar? Que ótimo! Agora que a parte mais burocrática passou, chega a melhor parte!

Mas antes de começar uma nova vida no seu imóvel, é preciso organizar a mudança. Este momento pode tornar-se uma dor de cabeça se não for planejado com antecedência e cuidado. Aqui vão algumas dicas para arrumar as caixas e malas rumo ao novo lar!

O primeiro passo é ter tempo e paciência pois mudanças de casa são etapas que necessitam disponibilidade e disposição. É necessário, também, saber se deve-se fazer a contratação de caminhão para levar móveis e objetos, se será feito com automóvel próprio ou um carreto pode suprir tal necessidade. Quem for fazer a mudança por conta própria, deve calcular a quantidade de idas e voltas para levar todos os bens. Muitas vezes, o gasto de combustível acaba saindo maior do que ao negociar com um caminhão de mudanças.

Se for mudar para um apartamento, certifique-se se é necessário avisar para o síndico, veja horários que são permitidos caminhões e a entrega de objetos, se o elevador pode ser utilizado, se é necessário forrar elevadores com plástico ou papelão.

Outra dica é saber as medidas e a organização espacial do imóvel novo para que não ocorram surpresas ao chegar com os móveis do antigo lar. Nem sempre o que cabe em uma sala, caberá em outra. Ao saber as proporções, você evita surpresas e dores de cabeça durante a mudança.

Sabendo disto, chega o momento de separar roupas e objetos que não são mais utilizados ou que não combinam com a casa nova. Os pertences que não são mais utilizados tornam-se acúmulos desnecessários no momento da mudança e atrapalham a organização. Uma dica é doar as peças que forem ser descartadas. Eletrodomésticos devem ser cobertos com plástico bolha ou panos para não danificar ou riscar.

Organize as caixas e pacotes identificando os cômodos da casa e o que há dentro das caixas, ao fazer isto, você facilita no momento da chegada no novo imóvel, sabendo exatamente onde deixar cada uma delas, poupando tempo no momento de desembalar e organizar. Ao fazer esta identificação, você arruma cada área da casa sem precisar procurar pertences faltantes posteriormente ou precisar encontrar espaço para algo que estava em outro local. Lembre-se de sinalizar caixas com objetos que quebram e são frágeis.

Ao seguir estes passos, você agiliza a sua mudança e facilita sua vida para curtir a casa nova o mais rápido possível!

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade