fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

ESTÁ PENSANDO EM MORAR EM CONDOMÍNIO? CONHEÇA AS PRINCIPAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS.

Tem vontade de morar em condomínio, mas não sabe se, de fato, vale a pena optar por este estilo de moradia? 

Para te ajudar a entender como funcionam os condomínios, suas regras, vantagens e controvérsias, elaboramos esse conteúdo completo e com tudo que você precisa saber sobre morar em condomínios. 

Vem com a gente! 

O que é condomínio? 

Para que você entenda exatamente do que se trata esse estilo de moradia, vamos compreender, primeiramente, o que é condomínio. 

Saiba que, na prática, é um espaço dividido por diversos proprietários, que compartilham áreas comuns. 

Diferentemente de um bairro tradicional, normalmente, esse espaço é privado com livre circulação apenas dos moradores e visitantes, quando autorizados. 

Cada proprietário mora em sua unidade privativa com base nas especificações feitas no momento da compra. Somado a isso, quando o assunto são as áreas comuns, os condôminos possuem os mesmos direitos e deveres. 

Quais vantagens por morar em condomínio? 

Não é à toa que morar em condomínio tem ganhado a preferência de muitas pessoas em todo mundo. Esse formato de moradia oferece uma série de vantagens aos moradores. 

Entre as principais delas está a segurança com a oferta dos mais variados serviços, como portaria 24 horas, monitoramento com sistemas de segurança, ronda, cerca elétrica, controle de entrada e saída e por aí vai. 

Além disso, normalmente, esses locais têm uma estrutura diferenciada como áreas de lazer, que incluem espaços, como piscina, salão de jogos, quadras, academia, salão de festa, entre outros. 

Outra vantagem é que você não precisa se preocupar com alguns cuidados do dia a dia, como manutenção e serviços essenciais, já que há um síndico que cuida de todas essas questões. 

Desvantagens por morar em condomínio 

Mas como nem tudo são flores, claro, há algumas desvantagens, mas elas são bem inferiores quando comparadas com os benefícios de optar por morar em condomínio. 

Diferente do que ocorre em bairros comuns, os condôminos precisam fazer um pagamento mensal da taxa do condomínio, que são valores revertidos para os cuidados com o espaço, pagamento de funcionários, prestadores de serviços, entre outros. 

A privacidade nem sempre é aquela esperada, já que, dependendo do condomínio, seja de casas ou apartamentos, as moradias ficam muito próximas umas das outras, o que pode, muitas vezes, incomodar. 

Além disso, você também precisará seguir regras e normas que, geralmente, são definidas em convenções de moradores. Em muitos locais, há ainda restrições para animais de estimação que não podem circular livremente por todos os espaços. 

Condomínio de casas ou de apartamentos? 

Essa é uma dúvida muito comum ao optar por morar em condomínios: casa ou apartamento? A verdade é que a melhor opção será sempre aquela que atende aos seus interesses, preferências e necessidades. 

Se quer um espaço mais amplo, certamente, os condomínios de casas são as melhores opções, já que é possível ter quintal, garagem e áreas de lazer. 

Mas se prefere morar em espaços mais compactos e você não precisa tanto de ambientes amplos, os apartamentos são ótimas escolhas. 

No entanto, há também apartamentos grandes com espaços amplos, que não perdem em nada para as casas. Então, analise sempre a sua necessidade e escolha aquela opção ideal para a sua família.  

Na hora de comprar e alugar, entre em contato com a Imobiliária Jaú, pois temos um amplo portfólio de casas e apartamentos nas melhores regiões da cidade. 

Gostou do artigo? 

Então, continue acompanhando o nosso blog, pois sempre trazemos dicas, informações e novidades do mercado. 

 

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade