fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

LUGARES PARA VISITAR EM JAÚ

Considerada a capital do calçado no Brasil, a cidade de Jaú não vive apenas do comércio, ela também tem um charme todo especial e oferece as mais diversas opções de lazer aos seus moradores e também aos visitantes.

Com um grande e importante legado histórico para o estado de São Paulo, Jaú possui uma excelente infraestrutura turística, com áreas históricas, edifícios e igrejas antigas, além de passeios culturais.

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa cidade cheia de encantos e atrações? Vem conhecer tudo o que tem para fazer em Jaú!

Centro histórico

Uma das grandes atrações de Jaú é o seu centro histórico, que reúne prédios antigos e casarões construídos entre o século 19 e 20 graças, carregados de memórias e muitas curiosidades.

Nessa região, são cerca de 450 casarões de alto padrão, que fazem referência ao período época mais produtivo do café na região. Vale a pena perambular por toda a área e conhecer um pouco mais da história de Jaú.

Museu Municipal de Jaú

E por falar em história, o Museu Municipal de Jaú é um prato cheio para quem gosta de mergulhar na cultura local.

Fundado em 1975, o espaço reúne peças que contam a história da cidade, como documentos, pinturas, móveis, utensílios domésticos, artefatos indígenas, fotografias e também oferece sessões de filmes que relatam os fatos importantes da cidade.

Exposição Nacional de Orquídeas

Para quem gosta de flores, não deixe de visitar a Exposição Nacional de Orquídeas, que acontece sempre no mês de setembro.

O evento reúne expositores e cultivadores de orquídeas de cerca de 30 cidades brasileiras, recebendo cerca 15 mil visitantes apenas em um final de semana.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio

Outra atração carregada de história é a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, construída em arquitetura eclética e neogótica.

E o mais legal é que você pode fazer um passeio pela igreja, conhecer um pouco da história da cidade e também dos aspectos arquitetônicos do prédio.

Santuário Frei Galvão

O santuário Frei Galvão também faz parte do turismo religioso da cidade. Você pode visitar o local em que o santo fez o milagre da bilocação, que é estar em dois locais ao mesmo tempo.

Caso esteja na cidade em maio, não deixe de participar da missa campal no condomínio Frei Galvão, que recebe peregrinos de todas as partes do Brasil.

Fazenda Mandaguahy

Para quem gosta de turismo ecológico e cultural, a Fazenda Mandaguahy é um dos lugares que vale a pena conhecer. A propriedade abriga casas datadas no século 19 cheias de charme e história.

É possível visitar os mais diversos espaços da fazenda, como a casa principal, pomar, alambique e senzala, além de fazer degustação de produtos feitos na fazenda, como queijo, biscoitos, geleias, patês e pães. Para conhecer o local, é preciso agendar uma visita.

Centro de compras de calçados

É claro que as companhias não podem faltar nos roteiros. Não deixe de conhecer os dois shoppings exclusivos para o comércio de calçados, que são vendidos diretamente da fábrica. Ao todo, os espaços possuem mais de 200 lojas com preços acessíveis para o consumidor comprar a varejo ou mesmo a atacado. Muitas atrações, não é mesmo? Na hora de visitar Jaú, a regra é colocar calçados confortáveis, pois atrações não faltam na cidade!

Continue acompanhando o nosso blog, pois sempre trazemos dicas, informações e novidades do mercado imobiliário e sobre a cidade de Jaú.

Na hora de alugar, comprar ou vender, seu lugar é na Imobiliária Jaú!

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade