fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Jornalista de Jaú escreve livro repleto de lindas memórias sobre a nossa cidade

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

“Jaú é – e sempre foi – minha âncora.”

A nossa cidade é repleta de histórias e quando uma jauense para pra contá-la, precisamos compartilhar isso com vocês! Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre Gabriela Meschini, uma jornalista que escreveu um livro contando diversas histórias de nossa cidade. 

Acompanhe essa leitura de 3 minutos até o final!

Gabriela Meschini, de 30 anos, é nascida e criada em Jaú. Teve uma infância típica do interior: cheia de terra e felicidade. Em suas palavras, Gabi ressalta:

“Jaú é – e sempre foi – minha âncora. Sem dúvidas, foi apenas por causa das relações que nutri nesta cidade que consegui navegar para tão longe. Você só reconhece a importância das âncoras quando não tem mais uma.”

Ao longo de sua trajetória, Gabriela passou por São Paulo, onde estudou jornalismo e, depois de finalizar os estudos, se aventurou por Barcelona, na Espanha, onde trabalhou e estudou por quatro anos. Com a proximidade do continente, a jornalista também pode conhecer: Portugal, França, Espanha, Itália, Mônaco, Malta, Alemanha, Áustria, Inglaterra, Escócia, Holanda e Suíça.

Sobre o livro Casos e Contos da Minha Terra:

No livro, são contadas histórias de sete personagens que relatam suas vivências, experiências e contam casos de nossa querida cidade. Todos foram entrevistados por Gabriela e falam de forma muito cativante sobre Jaú. São histórias reais, que fazem com que o livro seja único, especial e ainda engrandeça a nossa cidade!

“O livro Casos e contos de minha terra foi fruto da minha graduação em Jornalismo. Não tive tantas dúvidas sobre o que escrever. Pareceu-me óbvio falar sobre minha origem para pessoas tão diferentes de mim. Muitas delas conheciam a Gabi, mas não sabiam nada sobre minha infância, por exemplo. Talvez seja uma forma de nostalgia, mas quanto mais longe de casa, mais fácil retornar às origens.”

Conheça um pouco sobre alguns personagens citados no livro:

Francisco Fernando Magalhães Paes de Barros

Chico Paes de Barros, filho do eternizado Dr. Quinzinho, conta sua trajetória profissional e as lembranças na cidade de Jaú. Além dele, uma entrevista com o comunicador Eli Correa sobre suas raízes na Rádio Jauense.

Vicente João Pedro

Em cada foto, uma lembrança; e em cada lembrança, uma boa história para contar. A entrevista com Vicente João Pedro foi assim: marcada de boas memórias. Para introduzir seu capítulo, leia detalhes sobre o feitio de João Ribeiro de Barros, o aviador jauense. Depois, mergulhe nas recordações de Vicente e conheça suas raízes italianas, as lembranças de infância e juventude, os pontos mais importantes da cidade e o personagem eternizado de Jaú, Coriolando.

Nereide Cristina Baio Meschini

Filha de Oswaldo Baio, Nereide Cristina transmite suas memórias mais significativas: as lendas da Doa Olga e a quermesse de Santo Antônio.

Hoje, Gabriela é proprietária da WBCN. Uma empresa de Comunicação e Marketing Digital, a agência se localiza no centro de Jaú, com uma vista privilegiada: de frente com a matriz!

Para terminar… nada, né? Não termina, a vida é um processo. Mas para finalizar o texto: após completar um ano desde que entrei naquele avião no Brasil, eu estava por uma rua do Example, correndo com a rotina da vida, até que, sem querer, me enxerguei de fora. E é legal para caramba quando a gente gosta do que vê, né? Me permiti uns instantes de alegria real, desfrutando daquele estado de desejo satisfeito, de plenitude com um objetivo alcançado. E… toquei a vida, rumo ao próximo desafio.”

Para nós, poder compartilhar histórias da nossa terra é fundamental para mostrar o quão valiosa é nossa cultura. Você tem alguma história cativante? Entre em contato conosco e vamos compartilhar notícias boas!


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Fonte: Solutudo

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade