fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

JAÚ, A CIDADE REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DE CÂNCER.

Tudo começou em 1916 quando o casal Domingos de Pereira de Carvalho e Anna Marcelina Campanha de Carvalho, iniciando-se então a construção da Maternidade do Jahu.

Em 1954, foram ampliadas as atividades da maternidade, onde então passou também a ser hospital geral com a denominação de Maternidade de Jahu e Hospital Dr. Amaral Carvalho.

Em 1970, tornou-se o primeiro hospital do interior do Estado de São Paulo com especialização em câncer.

Intensificando assim seu trabalho de assistência social tendo como objetivo, oferecer acompanhamento humanizado aos pacientes ambulatoriais, no intuito de aumentar as chances de cura e sobrevida.

A rede de voluntariado da instituição iniciou-se com a criação da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, na cidade de Jaú, onde presta apoio material e emocional para pacientes carentes, doando cestas de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e medicamentos. Trabalho que, nos dias atuais se estenderam por mais de 100 ligas de combate ao câncer pelo Brasil.

Essas entidades de voluntariado recebem ajuda de órgãos municipais, estaduais e da comunidade. Sobrevivendo com doações e rendas adquiridas em feiras, bazares e eventos beneficentes. Seu trabalho é de extrema importância, pois a detecção precoce do câncer e tendo seu tratamento e acompanhamento correto aumentaram em 12,4% os índices de cura nas cidades onde as ligas estão instaladas, em relação à outras localidades.

O HAC tornou-se referência nacional em oncologia e em transplante de medula óssea (TMO). Sendo a instituição filantrópica de São Paulo, que mais realiza tratamentos e uma das mais procuradas do País. Há 50 anos, o hospital se especializou nos tratamentos de câncer e segundo dados do DATASUS, é considerado um dos melhores e maiores hospitais públicos do Brasil.

Realizando em média 1 milhão de procedimentos por ano, e mais de 70 mil pacientes oncológicos, 80% atendidos pelo SUS. Com sua grande área científica, já realizou centenas de pesquisas sobre medicamentos. Tem mais de 12 programas de residência médica, voltados à formação de especialistas em oncologia.

O Hospital presta serviços para a cidade de Jaú e também para outros 11 hospitais de 13 cidades da região central do Estado de São Paulo. Além de também oferecer para pacientes e acompanhantes moradia com prestação gratuita. Para que todo o tratamento possa ser realizado com toda qualidade e dedicação ao paciente e seus familiares.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade