Já pensou em investir em lançamentos imobiliários? Saiba cinco vantagens dessa opção
Hora de entender melhor quais as principais vantagens de investir em lançamentos imobiliários, seja para morar ou para aumentar a renda através da locação ou venda do imóvel pronto. Confira tudo nesse artigo.
O número de lançamentos imobiliários cresceu muito nos últimos anos e a previsão é de que aumente ainda mais ao longo de 2024, inclusive, em Jaú/SP. Esse tipo de imóvel é aquele que ainda não está pronto e disponível para morar, porém já possui toda documentação legalizada e autorizada para ser comercializado.
Aliás, você já deve ter escutado falar em “imóvel na planta”. Pios bem, os lançamentos imobiliários são exatamente isto. E já se tornaram uma das oportunidades mais atrativas para quem tanto deseja comprar seu imóvel próprio ou investir no segmento imobiliário.
Mas há quem ainda prefira comprar um imóvel pronto para morar ao invés de um lançamento imobiliário. Por isso, separamos cinco razões vantajosas para você optar pelo “imóvel na planta” e garantir um excelente investimento, seja para morar ou para aumentar a renda.
Então, prossiga com essa leitura e conheça quais são as cinco vantagens que listamos, neste artigo, para você optar pela compra da casa ou do apartamento que ainda estão na planta. Vamos lá?
- Burocracia bem menor
Na hora de comprar um imóvel usado a maior preocupação é com a documentação dele. Será que está em dia? Todos os IPTUs estão pagos em dia? Ou será que o imóvel está arrolado em um inventário? Todas essas dúvidas e muitas outras tornam a negociação lenta e mais cara.
Nos “imóveis na planta” essas incertezas sequer aparecem, porque não tem uma outra pessoa envolvida e sequer precisa-se de uma escritura de compra e venda. Na hora da compra de um lançamento imobiliário é preciso apenas um contrato feito para formalizar a venda junto à construtora.
- Mais valorização do imóvel
Você sabia que o valor de um “imóvel na planta” pode subir entre 20% e 50% depois que ele estiver pronto para morar?! E é, exatamente, esse altíssimo potencial de valorização que torna esse tipo de empreendimento muito seguro e atrativo também. Inclusive, esse dado foi divulgado pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil).
Por isso, a procura pelos lançamentos imobiliários aumentou consideravelmente ao perceberem o excelente retorno que há sobre o investimento inicial. Aliás, esse investimento feito pelo comprador na hora da aquisição tende a ser baixo e as formas de pagamento mais flexíveis, porque o imóvel ainda não está pronto para morar.
- Mais oportunidades de personalizar os ambientes
Quem não gosta de deixar o imóvel do jeitinho que gosta, não é mesmo? Muitas vezes, é necessário trocar os revestimentos, mudar as louças do banheiro, pintar as paredes de outra cor e até aumentar ou reduzir cômodos para que o imóvel fique com a “nossa cara”.
Pensando nisso, muitas construtoras permitem que o futuro morador do “imóvel na planta” escolha os detalhes do acabamento e, até mesmo, permite que o morador opte pela retirada de alguma parede, obviamente, desde que ela não seja estrutural na edificação).
Por exemplo, você pode solicitar para que seja retirada a parede entre a cozinha e a sala de jantar e, assim, ter um cômodo em conceito aberto. Dessa forma, os lançamentos imobiliários conseguem corresponder melhor aos desejos e necessidades do futuro morador. O que, muitas vezes, não é possível de ser feito nos imóveis que já estão prontos para morar.
- Financiamento imobiliário mais facilitado
Isso mesmo! Os “imóveis na planta” contam com essa vantagem financeira que é a facilidade no financiamento imobiliário. Na maioria dos casos, a entrada deve ser paga até a entrega das chaves. Isso significa que muitas construtoras parcelam esse valor.
Sendo assim, somente a partir da entrega das chaves é que o futuro morador começa a pagar o restante. Essa facilidade não é permitida no financiamento de imóveis prontos para morar, pois, nestes casos, é fundamental pagar o valor da entrada à vista, que gira em torno de 30% do valor total do imóvel pronto, dependendo da modalidade de crédito imobiliário que você escolher.
- Mais opções de imóveis à sua disposição
Outra vantagem de optar por “imóveis na planta” é a variedade maior de andares ou de modelos de residências para você escolher. Principalmente, se você for um dos primeiros compradores do lançamento imobiliário.
Muitos condomínios têm mais de um tipo de configuração de apartamento, variando em quantidade de dormitórios, vagas na garagem, posição solar, vista, andares… Sem contar que alguns tem mais de uma torre, ampliando o leque de opções.
Isso faz com que você fique livre para escolher entre uma cobertura, um apartamento com vista privilegiada, com mais luz solar… Por sua vez, no caso de condomínios de residências, é possível adquirir a casa no lote que preferir, mais próximo ou mais afastado da portaria, das áreas de lazer ou espaço verde.
Como você percebeu optar pelos lançamentos imobiliários é uma excelente escolha de investimento, seja para aumentar o patrimônio, seja para aumentar a renda por meio da locação do imóvel ou, simplesmente, para morar nele. Porém, lembre-se que é fundamental ter uma imobiliária de confiança e experiente no mercado imobiliário para que todas essas vantagens sejam validadas.
Quer investir em um lançamento imobiliário seguro e ideal para as suas necessidades? Entre em contato com nossos corretores e encontre o lugar do imóvel perfeito para você e sua família morar.
Aqui, na Imobiliária Jaú, já estamos comercializando os seguintes lançamentos imobiliários:
Jardim Alberto Ferrucci, Jardim dos Ipês, Reserva Majuí e Jardim das Palmeiras. Fale com nossos corretores hoje mesmo!
Continue lendo […]