fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Investimento imobiliário: 3 motivos para você se tornar um investidor!

Pensa em investir em imóveis, mas fica receoso quanto aos benefícios desse tipo de aplicação?  

Saiba que essa modalidade de investimento tem crescido em todo o Brasil por conta dos benefícios que ela pode trazer para um investidor, especialmente, para quem preza por uma carteira diversificada.  

Quer entender o porquê essa aplicação tem ganhado cada vez mais a preferência dos investidores? Então, vem com a gente, pois selecionamos três motivos para se tornar um investidor de imóveis de sucesso. Confira! 

Segurança 

Por se tratar de um patrimônio, um bem tangível e material, o investimento em imóveis oferece uma maior segurança ao investidor, já que a tendência é que ele se torne um patrimônio com praticamente risco zero de perder dinheiro ou se desvalorizar.  

Mesmo em períodos de crise ou recessão econômica, os imóveis garantem investimentos sólidos e estáveis. 

Para você ter uma ideia, de acordo com um levantamento feito pelo Secovi-SP, um sindicato do mercado imobiliário, aponta que, em média, um proprietário de um imóvel pode chegar a 1% ao mês na unidade locada, chegando a 13% ao ano.  

Esse montante é mais alto quando comparado com as aplicações dos Fundos de Renda Fixa Referenciados, como o Certificado de Depósito Bancário (CDB), que pode chegar a 9% ao ano. 

Valorização 

O conceito de valorização de um imóvel está relacionado com o quanto ele é capaz de agregar ao longo dos anos ao seu preço inicial. Ou seja, quem compra um imóvel hoje pode receber um retorno financeiro bem lucrativo no futuro. 

Além disso, dificilmente ele vai sofrer desvalorização, principalmente, se o proprietário investir em manutenção, ampliação ou reforma, preservando, assim, sua estrutura. 

Além disso, a construção de empreendimentos, implantação de shoppings, centros comerciais e áreas de lazer também contribuem ainda mais para a sua valorização. 

Redução de riscos 

Enquanto outras modalidades de aplicação do mercado financeiro incluem riscos, alta volatilidade e instabilidade, o mercado imobiliário segue outro caminho, considerado uma aplicação estável e com baixo risco de perda de dinheiro.  

Um exemplo dessa redução de risco é o que ocorreu durante a pandemia do Covid-19, que acarretou na queda da bolsa na casa dos 39,28% em dois meses, além do preço negativo do petróleo, enquanto o valor dos imóveis não sofreu nenhum tipo de desvalorização. 

Inclusive, o mercado imobiliário apresentou crescimento de 26%, sendo que a previsão é que o setor termine 2021 em alta.  

Sendo assim, se você quer se tornar um investidor do segmento imobiliário, saiba que essa é uma das opções mais vantajosas, para quem não quer perder dinheiro, garantir aplicações seguras e ter uma alta liquidez. 

Na hora de encontrar as melhores opções de imóveis para investir o seu dinheiro, fale com os corretores da Imobiliária Jaú, que te ajudarão a encontrar os imóveis mais vantajosos para aplicar o seu dinheiro com alta rentabilidade. 

Gostou do artigo sobre investimento imobiliário? 

Então, não deixe de acompanhar o nosso blog, pois sempre trazemos dicas, informações, tendências e novidades do mercado imobiliário. 

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
LIGUE AGORA (14) 3624-4444
WHATSAPP (14) 99612-4400
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade