fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Hora de vender o imóvel. Conheça as 4 principais dúvidas

Saiba as respostas para as quatro principais dúvidas que surgem, geralmente, na hora de vender o imóvel que você possui e tome essa decisão com mais tranquilidade e segurança.

Enfim, chegou aquele momento vender o imóvel que você tem e junto com essa decisão também chegam as dúvidas. Será que eu devo sair do imóvel já, mesmo antes de vendê-lo? Busca a intermediação de uma imobiliária ou vendo por conta própria?
Essas e outras dúvidas rondam a mente de quem decide vender o imóvel que possui e, nesse artigo, vamos te ajudar a esclarecer as quatro principais dúvidas que surgem nesse momento. Afinal, não é sempre que a gente decide vender uma casa ou apartamento, não é mesmo?
Então, continue lendo os próximos parágrafos e se informe mais antes de colocar seu imóvel à venda. Vem conosco e tenha uma boa leitura!

Imóvel ocupado ou vazio: qual situação é melhor?

Quantas vezes você já se questionou se permanecer no imóvel ou já sair dele irá influenciar na agilidade na hora de vender o imóvel? Essa é uma das principais dúvidas que surgem entre os proprietários de imóveis.
Então, perceba que permanecer no imóvel irá impactar em três fatores: primeiro, os horários de demonstração dele para os potenciais compradores.
Se você trabalhar em horário comercial, por exemplo, essas visitas inloco ficam restritas para os fins de semana.
Outro fator é o estado de conservação do imóvel. Isso porque, será necessário que você deixe a casa ou apartamento prontos para serem demonstrados, desde a decoração até a arrumação dos ambientes como um todo, já que você receberá compradores em potencial.
E, por fim, a questão do prazo. Afinal, tão logo o seu imóvel seja vendido, o comprador terá de esperar sua saída para que ele possa, enfim, se mudar.
Portanto, é importante que você já tenha em vista algum outro apartamento ou casa para você se mudar o quanto antes, após a venda do imóvel onde você mora.

Devo já fazer os pequenos reparos ou deixo tudo do jeito que está?

Outra dúvida que sempre é feita pelos proprietários de imóveis é sobre os pequenos reparos que precisam ser consertados no imóvel que está à venda.
Será que compensa ou é possível que passem despercebidos na hora da negociação?
Às vezes, uma infiltração antiga, aquela pintura já gasta, uma porta emperrada ou, até mesmo, uma torneira quebrada, embora sejam pequenos, são sempre os necessários reparos.
Essas dúvidas na hora de vender o imóvel tem muita relação com a demonstração do local para o potencial comprador. Afinal, é na hora da visita que ele irá se encantar com a casa ou apartamento à venda. Portanto, essa aparência tanto na estética quanto na parte estrutural faz toda a diferença na
decisão de compra.
É que, muitas vezes, o morador já se acostumou com o estado atual do imóvel e isso inclui a pintura de alguns anos, fios soltos, rejunte gasto e por aí vai.
Pode até ser que isso não te incomode, mas o potencial comprador terá muito mais chances de se encantar por um imóvel que esteja pronto para morar.

Imóvel financiado: posso, de fato, vendê-lo já?

Os corretores de imóveis já estão craques em responder essa dúvida que também é uma das mais recorrentes no mercado imobiliário. E a resposta é sim! É possível, sim, vender o imóvel mesmo que ele ainda não tenha sido quitado na instituição financeira.
É isso mesmo! Pode continuar com as negociações imobiliárias que tudo dará certo! Essa dívida não irá impedir a venda. A única ressalva é que o processo irá exigir um pouco mais de entendimento. Como, por exemplo, quitar o débito total da casa junto ao banco financiador.

Vou vender meu imóvel por conta própria? Posso renunciar a intermediação de uma imobiliária?

Entre amigos e até familiares é suposição sempre aparece, não é mesmo? É o que chama de venda direta, na qual não há intermediação de uma imobiliária conceituada, de respeito e com muita experiência no segmento.
Geralmente, essa possibilidade é cogitada visando à falsa expectativa de se poupar algum dinheiro por não pagar a comissão da imobiliária. Porém, o mais importante é que você pese na balança os prós e contras dessa decisão.
Lembre-se que é fundamental ter o respaldo de quem já tem conhecimento sobre o que é melhor para você e para o seu bolso. Com isso, a transparência e a credibilidade das negociações ficam ilesas ao ter o auxílio de uma imobiliária e, por isso, vender o imóvel se torna uma tarefa simples, segura e assertiva.
E aí? Gostou de saber sobre essas quatro principais dúvidas que sempre surgem na hora de vender o imóvel? São vários questionamentos e a maioria deles é comum, porque esse tipo de transação imobiliária que é a compra e venda de um imóvel é feita poucas vezes ao longo da vida.
Por isso, compartilhe esse artigo com outros colegas, amigos e familiares e aproveite que você já está aqui, no nosso site, e conheça outras informações que estão no blog, da Imobiliária Jaú.

Você também pode se interessar:

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade