Foco na Experiência do Cliente: o grande diferencial da Imobiliária Jaú
A Imobiliária Jaú, localizada no interior de São Paulo, é uma empresa familiar que já possui mais de 35 anos de mercado.
A Imobiliária Jaú, localizada no interior de São Paulo, é uma empresa familiar que já possui mais de 35 anos de mercado. Seu fundador, Abilio Laranjeira Areia, veio de Portugal e, ao longo de sua vida, trabalhou em diversos segmentos até se encontrar no ramo imobiliário.
No início, a imobiliária contava apenas com Abilio e uma secretária. Entretanto, com o passar dos anos, o empreendimento cresceu e conta hoje com mais de 70 funcionários. De acordo com Alice Areia, Diretora Administrativa e de Locação, a imobiliária passou por mudanças internas, onde os filhos começaram a fazer parte também da estrutura de decisão da empresa.
Hoje, Seu Abilio segue sendo o primeiro a chegar, todos os dias, na empresa, mas conta com a ajuda de seus filhos e de uma grande equipe para manter a imobiliária no caminho de um crescimento sustentável.
Alice explica que a empresa cresceu tanto nos últimos oito anos graças ao foco destinado à divisão de tarefas e à estruturação de performance. “Ter processos claros, e definidas as responsabilidades de cada um, são questões que ajudam na organização. Não pode sair todo mundo cuidando de tudo, que daí ninguém cuida de nada”, explicou.
O fato de ter como foco tanto o público externo, como também o interno, auxiliou nessa escalada da imobiliária ao sucesso. “A gente fez tudo com responsabilidade, com honestidade, com a verdade e as pessoas confiam. Porque a relação com a imobiliária para comprar ou alugar é de confiança, então a primeira coisa que a gente tem que estabelecer é a confiança com o cliente”, disse.
“Acima do negócio, a gente tem a nossa honestidade, o nosso respeito com as pessoas e a confiança que elas têm em fazer o negócio com a gente”.
INOVAÇÃO E FOCO EM RESULTADOS
Esse DNA focado em resultado, inovação e na experiência do cliente colocaram a Imobiliária Jaú em conexão com a CashGO. Hoje a empresa já conta com mais de R$ 458 mil reais em antecipações de aluguel em apenas 1 ano de parceria.
“Para mim (a parceria com a CashGo) tem vários benefícios. O primeiro é a oportunidade de podermos oferecer essa antecipação para os clientes. Para eles é uma satisfação, e para a gente também é, por podermos oferecer isso para eles”, revela.
Alice avalia que existem vários benefícios que podem ser agregados ao processo de alugar um imóvel, e a antecipação de aluguel da CashGO é um desses diferenciais. “A gente entra com um diferencial que nos ajuda muito nos processos, numa captação, para uma fidelização do cliente e também para a rentabilidade”, explicou. Para ela, existem clientes que usam a Imobiliária Jaú como referencial justamente pelos diferenciais que oferecem no mercado, se destacando das concorrentes.
“Se o cliente não sentir que existe uma referência, dificilmente ele vai deixar o imóvel (com a Imobiliária). Você tem que construir a marca com essa pessoa para ela ter a confiança de colocar o bem dela para você cuidar”, afirmou.
OLHAR PARA O FUTURO E SEMPRE SE REINVENTAR: O SEGREDO DO SUCESSO DA IMOBILIÁRIA JAÚ
Manter-se em constante movimento, sempre de olho no mercado e valorizando seus colaboradores, são os ingredientes escolhidos pela Imobiliária Jaú para a sua receita de sucesso. “A gente fez um trabalho de desenvolver missão, visão e valores da imobiliária, quem montou não fui eu, não foi o meu RH, foram todos os funcionários juntos”, disse.
Para Alice, o lucro não pode ser o foco quando o assunto é construir uma empresa sólida e com longevidade. “Um dos principais erros é focar no lucro antes de tudo. Querer ganhar o dinheiro acima de valores, acima da honestidade, acima da felicidade do cliente, acho que é o maior erro de qualquer negócio, não só das imobiliárias”, exemplificou.
“A gente não busca só aumentar os números, a gente quer aumentar os nossos números com qualidade, com relacionamento firme. É o ideal também para fazer a empresa ter longos anos de vida”.
Para a Imobiliária Jaú, o foco precisa estar nos processos, nas pessoas (tanto no público interno, quanto nos clientes), e então nos números. Além disso, caso a empresa precise de uma mudança para se adequar às novas tecnologias ou oportunidades de novos serviços, o gestor não pode ter medo de mudar.
“Tem que ter a vontade de mudar, porque mudar dá trabalho. Não pode ser acomodado, porque o mercado imobiliário é muito dinâmico, ele tem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Então, tem que ser uma pessoa com disponibilidade, com vontade de aprender sempre e buscar informações e de ter vontade de mudar”, concluiu.
Por fim, Alice explica que, por mais que ela já conhecesse as vantagens da antecipação de aluguel, foi apenas com a CashGO que ela teve confiança para implementar o produto em sua imobiliária.
“Já teve cliente que quis colocar o imóvel para alugar com a gente porque tinha a possibilidade de receber esse valor antecipado. Tivemos comentários bem positivos dos proprietários em relação a essa parceria”, destacou.
Créditos: Lizi Lucchese – Editora CashGo
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