fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Está pensando em quitar o seu financiamento mais rápido? Saiba como!

Comprar um imóvel é um projeto de vida, um sonho de boa parte dos brasileiros, que desejam ter uma casa para chamar de sua e sair do aluguel.  

Se você também compartilha deste mesmo sonho ou até mesmo já comprou um imóvel, mas quer encontrar formas de quitar o financiamento da sua casa ou apartamento de forma mais rápida, saiba que este artigo é para você.  

Neste texto, você encontrará dicas de como adiantar as parcelas e reduzir o tempo de financiamento, que pode chegar a 30 anos. Confira nosso artigo e termine o mais rápido possível o pagamento das parcelas! 

Como funciona o financiamento de imóveis? 

Os financiamentos imobiliários são realizados pelas instituições bancárias, que são aqueles que fazem o pagamento ao proprietário de um imóvel o valor que o comprador deseja financiar. 

Ao conseguir fazer o financiamento, o comprador do respectivo imóvel deve pagar os valores correspondentes ao banco que quitou sua dívida junto ao proprietário da casa ou apartamento.  

Durante o período de pagamento, o imóvel fica ligado à pessoa que fez a compra, mas só pode ser negociado se a dívida for quitada 

Diversos bancos oferecem financiamento com as mais diversas condições de pagamento, taxas de juros praticadas, tempo do contrato, que pode durar até 30 anos, entre outros.  

Como quitar o financiamento mais rápido de se livrar dessa dívida? 

Entendendo como funciona esse tipo de financiamento, confira algumas formas de quitar o seu financiamento de forma mais ágil. Confira! 

FGTS 

Se você já financiou um imóvel utilizando o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) há mais de dois anos pela última vez, saiba que o Governo permite que você possa utilizá-lo novamente. 

Uma das melhores maneiras de usar esse benefício é pagar, pelo menos, uma parte do financiamento, o que reduzirá a quantidade de parcelas do seu financiamento.  

Saiba que o FGTS rende 3% no fundo, um percentual bem abaixo dos índices da inflação, o que torna essa opção de abatimento nas parcelas bem vantajosa.  

Utilizar 13º ou férias 

Outra possibilidade de amortizar a dívida é utilizar o 13º salário ou as férias. Aliás, essa é considerada pelos especialistas uma das atitudes mais inteligentes, já que você dá destino mais útil para esse dinheiro e não corre o risco de gastá-lo de forma indiscriminada. 

Portabilidade 

Outra possibilidade é a portabilidade. Ao transferir o financiamento para uma instituição financeira com taxas de juros mais atrativas, você consegue guardar mais dinheiro e quitar a dívida de forma muito mais ágil.  

Na hora de comprar um imóvel com as melhores opções de financiamento, fale com os corretores da Imobiliária Jaú, que te ajudam a encontrar casas e apartamentos com as melhores estruturas e preço justo.  

Gostou do artigo? 

Então, continue acompanhando o nosso blog, pois sempre trazemos dicas, informações e novidades do mercado. 

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
LIGUE AGORA (14) 3624-4444
WHATSAPP (14) 99612-4400
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade