Entenda as 4 dúvidas mais comuns antes de financiar sua casa própria
Você também fica com a mente repleta de dúvidas só de pensar em financiar sua casa própria? Isso é muito comum, porque, muitas vezes, tem-se a impressão de que o processo de financiamento imobiliário seja muito complicado.
Pois saiba que ele pode ser mais simples do que parece. Basta você entender como ele é feito pelas instituições financeiras e esclarecer o máximo das dúvidas que você tem. Dessa forma, torna-se mais viável optar pelo financiamento imobiliário.
Até porque, no Brasil, ainda é muito difícil comprar um imóvel pagando seu valor à vista, sem precisar parcelar por meio do financiamento. Por isso, listamos as 4 principais dúvidas que as pessoas têm antes de decidir financiar sua casa própria.
Prossiga lendo nosso artigo e fique por dentro das respostas que trazemos a fim de esclarecer as cinco principais dúvidas dos brasileiros que pretendem comprar a casa própria parcelando o valor total do imóvel.
1. O financiamento imobiliário traz alguma vantagem?
Sim, muitas! A principal delas é que o comprador deixará de pagar aluguel ou sequer precisará morar nessa condição de inquilino. Com o dinheiro que seria usado para o pagamento de um aluguel, o comprador poderá pagar o valor mensal do financiamento.
Lembrando que se trata de um investimento que ele faz para ter um bem próprio que poderá ser vendido no futuro ou mesmo antes de acabar o financiamento, caso ele desista e prefira recuperar o dinheiro investido até então, talvez com lucro.
2. Qual valor é preciso dar na entrada de um financiamento imobiliário?
O ideal é que você consiga reservar cerca de 20% do valor integral do imóvel que pretende adquirir. Mas esse percentual pode variar conforme o valor da casa ou apartamento que você irá financiar para comprar.
Lembre-se que o valor de entrada pode ser composto pelo saldo parcial ou total do seu FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço). No entanto, a nossa dica é que você faça uma simulação do financiamento imobiliário para saber ao certo qual é o valor de entrada que precisará dispor para
financiar sua casa própria.
3. Existe prazo para a aprovação de um financiamento imobiliário?
Não existe um prazo determinado por lei. Mas as instituições financeiras buscam ser o mais rápido possível. Algumas demoram cerca de 24 horas, outras um pouquinho mais. Cada uma tem o seu prazo pré-estabelecido para averiguar todos os documentos do comprador, do vendedor e do imóvel e
identificar se há dívidas que impedem a negociação do bem.
4. É mesmo importante contar com uma imobiliária ou com uma consultoria de financiamento durante esse processo?
Sim. Isso é fundamental para que você se sinta seguro durante todo o processo e consiga realizar a aquisição da sua casa própria de forma mais rápida, porque os consultores vão manter contato o tempo todo e ainda buscar o melhor imóvel que combina com o seu perfil.
Aliás, aqui, na Imobiliária Jaú oferecemos aos nossos clientes atendimento personalizado, toda a comodidade com estacionamento próprio, ambiente climatizado e o principal: uma equipe com longa experiência nesse segmento imobiliário.
Nossa equipe irá negociar com o vendedor do imóvel sempre buscando beneficiar ambas as partes, evitando discussões e separando exatamente o imóvel ideal para o comprador.
Ela ainda faz toda a análise dos documentos evitando que a ausência de um destes papéis comprometa todo o processo de financiamento imobiliário.
E, por fim, orienta sobra os pagamentos das taxas e tributos, registro do imóvel e até faz a simulação de financiamento buscando sempre a melhor opção para nosso cliente.
Enfim, essas são as 4 principais dúvidas sobre financiamento imobiliário que listamos para esclarecer por considerarmos importante eliminar essas incertezas na hora de parcelar a compra de um imóvel.
Agora é com você! Converse com nossa equipe e venha para a Imobiliária Jaú financiar a casa própria na melhor imobiliária de Jaú! Temos milhares de imóveis para você escolher com tranquilidade qual deles será seu novo endereço!