fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Ele vendia trufas em Jaú e hoje é um comediante reconhecido em todo o país

Guilherme Junior já morou em Jaú e conta um pouco sobre a sua jornada.

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


A matéria de hoje nos mostra como é importante acreditar em nossos sonhos e persistir até vermos resultado! Foi assim que o jovem Guilherme Junior conseguiu seguir sua carreira como comediante e hoje viaja por diversas cidades espalhando sorrisos por onde passa.
Vamos conhecer mais sobre essa história? Acompanhe essa leitura de 3 minutinhos até o final!

Quem é Guilherme?

Guilherme Junior nasceu em 1995 na Baixada Santista, mas residiu em Jaú por muitos anos, onde construiu boa parte de sua história e sua carreira profissional. Na estrada há mais de 6 anos, o paulista é comediante, ator, dançarino e produz conteúdos para internet com esses artifícios. Com grande sucesso pelo interior de São Paulo, após estrear o show solo de Stand-up Comedy “Válvula de Escape”. Faz shows na capital e em outros estados.

Fotos: Acervo pessoal

Desafios

Antes de conseguir viver apenas da comédia, Guilherme passou por diversos caminhos e um deles foi vender doces e trufas que ajudavam a complementar sua renda. Essa foi uma época em que o jovem precisou buscar formas de se manter, principalmente pelo fato de ter uma filha, a qual ele carinhosamente chama de “Princesa cosquinha” e que faz muito sucesso em seu Instagram sempre que aparece por lá.

Fotos: Acervo pessoal

Os desafios não pararam por aí. Foram mais de 5 anos tentando colocar a comédia como principal fonte de renda. Em 2018, precisou parar de fazer shows por um ano para trabalhar à noite em lanchonetes e outras empresas.

“Em 2017 eu tinha acabado de entrar para uma empresa de telefonia, mas a comédia sempre falava mais alto. Um dia, surgiu a oportunidade de fazer um show e eu não pensei duas vezes: dispensei o trabalho e fui fazer o que eu amava, mesmo com medo do que poderia acontecer depois. No fim das contas, deu tudo certo e isso acabou virando piada nos meus shows!”

Paixão pela comédia

Em nossa conversa com Guilherme, ficou explicita a sua paixão e vocação para exercer comédia em todos os âmbitos. Atualmente, ele atua como roteirista em diversos projetos, além de fazer show solo no interior de SP e na capital, conseguindo um público cada vez mais expressivo.

Vale lembrar que a comédia também é uma forma de se expressar e de resistir. Hoje em dia, existe um forte movimento negro na comédia e para nossa felicidade (literalmente), Guilherme está envolvido em eventos que unem essas temáticas e mostram que a arte é uma forma de transformar e de ensinar sobre diversas questões sociais, incluindo o racismo. 

Ficou na curiosidade?! Então olha só esse trechinho de um dos shows de Guilherme Junior:

Viver do que se ama pode ser desafiador, mas é muito satisfatório poder fazer o máximo possível para realizar seu sonho. Hoje, a mensagem que fica, é essa: acredite na sua arte, no seu trabalho e não desista até que essa seja a sua realidade.

Para acompanhar o trabalho de Guilherme Junior, siga-o no Instagram e já se prepare porque tem muito conteúdo engraçado por lá! @oguilhermejunior


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade