fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Tenha um som de cinema na sua casa!

Nada melhor do que assistir a um bom filme no conforto do nosso lar. E se o som for de cinema, melhor ainda, não é mesmo? Se você está pensando em montar uma verdadeira sala de cinema em casa, confira dicas imperdíveis que separamos para você assistir aos seus filmes e séries preferidas. Vem maratonar com a gente! 

Escolha do equipamento 

Além de escolher uma televisão com ótima resolução, para tornar a experiência completa o sistema de áudio precisa ser digno de cinema. Mas fique atento ao tamanho do ambiente que pretende fazer a sua sala de cinema. Para cômodos menores, opte por um sistema 5.1 com um subwoofer e cinco caixas. Mas se o ambiente escolhido for maior e tiver um nível de isolamento, um equipamento 7.1 pode ser uma boa escolha. Lembre-se que caixas de som devem ser distribuídas pela sala ou fixadas no teto.  

Ambiente aconchegante e confortável 

Com os equipamentos ideais, o ambiente também precisa colaborar com a experiência, não é mesmo? Se você quer aquele escurinho de cinema, é preciso controlar a claridade. Procure usar cortinas que bloqueiam a luz e também opte por paredes de cores mais escuras, pois ajudam na imersão. Invista em poltronas reclináveis, banquetas, puffs, sofás ou cadeiras confortáveis para proporcionar ainda mais comodidade.  Os tecidos de couro ajudam no conforto e na acústica também.  

Como evitar interferências externas? 

Em um cinema, o único áudio que queremos ouvir é dos aparelhos de som, não é mesmo? Para evitar barulhos da rua, de vizinhos ou até de outros cômodos da casa, as paredes devem receber revestimentos acústicos com alto grau de absorção sonora. Lembrando que a escolha desses revestimentos pode variar de acordo com outros fatores como resistência ao fogo, resistência mecânica, manutenção, estética e custo. 

 

Além disso, você precisará investir também forros acústicos, modulares ou de fibras minerais. As paredes devem ser revestidas com uma composição de mantas de lã de vidro rígidas, cobertas com cortinas intensamente drapeadas, de tecidos pesados. No caso dos pisos, o mais recomendado é o carpete, que evita o ruído de impacto causado pelo caminhar das pessoas, principalmente com saltos. Escolha também poltronas estofadas para uma absorção acústica. 

Quais os ambiente ideais para instalar sala de cinema? 

Na hora de escolher um ambiente para fazer o seu cinema, a estrutura não precisa ser instalada necessariamente na sua sala. Se tiver um cômodo que não tem muita utilidade, ele pode se tornar o local ideal. Se puder, dê preferência para ambientes mais afastados para garantir um melhor isolamento acústico. Sabe aquele cômodo no fundo de casa? Ele pode ser uma boa opção. O quarto também é um lugar bem interessante, já que ele normalmente fica mais distante das áreas comuns.  

 

Com todas essas dicas, ficou muito mais fácil montar uma sala de cinema na sua casa, não é mesmo? 

 

Gostou do artigo? Continue acompanhando o nosso blog, pois sempre trazemos dicas e novidades. 

 

Na hora de comprar, vender ou alugar, conte com a Imobiliária Jaú, que tem tradição, credibilidade e garante os melhores negócios da cidade.  

 

 Bem como, se preferir, entre também em contato conosco pelos nossos canais de atendimento: (14) 3624-4444/ WhatsApp: (14) 9.9612-4400 ou por e-mail: contato@localhost.

 

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade