fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Dia Internacional da Mulher: conheça os pontos históricos e conhecidos de Jaú que homenageiam as mulheres

Celebrando o dia de hoje com a história de Jaú!

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

_____________

Hoje, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra o respeito, igualdade e a luta por direitos das mulheres. Esta data é fundamental para nossa sociedade, pois exalta um tema de extrema importância.

Para comemorar o dia de hoje, a Solutudo mostra para você os principais pontos históricos de Jaú que levam o nome de mulheres que marcaram a história da cidade! Confira:

Entidade Anna Marcelina de Carvalho

Imagem: Divulgação

A Entidade Anna Marcelina de Carvalho atende desde 1993, oferecendo apoio aos pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho que moram em Jaú. A entidade tem como objetivo humanizar o tratamento e aumentar as chances de cura dos doentes. A unidade promove assistência integral aos pacientes cadastrados, incluindo aspectos físicos, psicossociais, religiosos, econômicos, ambientais e nutricionais, além de organizar campanhas de arrecadação de fundos para promover suas atividades. Você pode se candidatar para ser voluntário(a)! Saiba mais clicando aqui.

Casa Rosa Dra. Maria Antonia Sinatura Barros – Centro de Referência e Atenção à Mulher

Imagem: Google Fotos

Para homenagear a Cirurgiã Dentista Dra. Maria Antonia SInatura Borelli Barros, a Casa da Mulher Jauense, juntamente com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, proporciona assistência e atendimento para todas as mulheres jauenses, sobretudo, mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica e/ou familiar. A instituição conta com políticas públicas e programas de enfrentamento à violência doméstica e familiar nos termos da Lei Maria da Penha.

Teatro Elza Monerato

Imagens: Divulgação – Internet

O Teatro Elza Munerato fez história em Jaú. Por mais que esteja atualmente fechado, não podemos deixar de citar este espaço que foi fundamental para a cultura jauense. O Teatro homenageia em seu nome a cantora lírica Elza Munerato. Além de cantora, Elza era uma artista diversa e grande entusiasta da arte de uma forma geral.

Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula

Imagem: Divulgação – Internet

O Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula foi fundado em 1894 com o nome de Cemitério Municipal. Era o 3º construído no município e ficava no final da antiga avenida Municipal (hoje Frederico Ozanan) e próximo ao Hospital de Isolamento. O Cemitério Ana Rosa de Paula nasceu das ideias higienistas e ganhou a denominação “Ana Rosa de Paula” em 1997.


Estas foram algumas das mulheres que fizeram história em Jaú e deixaram seu legado! E você, lembra de algum lugar de Jaú que homenageia outras mulheres? Conta pra gente nos comentários!


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade