fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Conheça os 6 principais fatores que influenciam na valorização do imóvel

Saiba agora quais os principais fatores que influenciam na valorização do imóvel e fuja das ciladas de investir em imóveis que tendem a perder o potencial valor no mercado imobiliário ao longo prazo.

Saber os principais fatores que influenciam na valorização do imóvel é um passo muito importante para quem quer vender, comprar ou investir no mercado imobiliário.

Que o segmento de imóveis é promissor você já sabe e, cada vez mais, ele ganha destaque. Porém, é preciso se manter atento aos fatores que impulsionam a valorização de um imóvel.

Ao tomar conhecimento disto, você sente-se mais seguro na hora de comprar sua casa ou apartamento ou na hora de vendê-los. Por isso, continue conosco acompanhando esse artigo em que trazemos os principais fatores que impactam diretamente na valorização imobiliária.

Valorização do imóvel: da localização aos materiais utilizados na construção

Se você está pronto para comprar ou vender um imóvel lembre-se de analisar as tendências do mercado imobiliário e calcular uma prévia do potencial de venda desse imóvel.

Afinal, comprar uma casa, por exemplo, significa fazer um investimento alto e que trará retorno financeiro a longo prazo. Isso significa que é importante observar com cautela quais os fatores que vão contribuir para a valorização do imóvel.

Separamos, neste artigo, os principais fatores para você conhecer agora!

  • Localização

Em qual região da cidade o imóvel que você quer comprar está localizado? Essa região fica mais próxima ao centro da cidade ou mais afastada? Existem bons serviços perto deste imóvel? É rápido e fácil o acesso aos supermercados, escolas, clínicas, hospitais, praças e shopping?

Quanto mais próximo o imóvel estiver desses prestadores de serviços e comércios, mas alta é a valorização do imóvel. E quanto mais distante ele estiver, menos potencial de valorização ele tem.

  • Tamanho da área do imóvel

Pode parecer que não, mas avaliar o tamanho do imóvel, qual a sua metragem é importante, sim. Porque imóveis muito pequenos ou com pouco cômodos tendem a chamar menos atenção de famílias que tenham filhos, por exemplo.

Isso reflete diretamente na valorização do imóvel que pode ser reduzida, já que uma casa ou apartamento com apenas um quarto tende a ter baixa procura na hora de comercializá-lo no futuro.

Lembre-se também que o período pós-pandemia trouxe à tona a necessidade do home office e do ensino EAD (Ensino à Distância), o que impulsiona a importância de o imóvel ter mais de dois quartos, por exemplo, aumentando, assim, sua valorização no mercado imobiliário.

  • Documentação completa e em dia

Nada de deixar pendente a documentação do imóvel, porque isso certamente reflete na hora da venda. Até porque, isso torna mais complicado e demorado todo o processo de compra e venda.

Verifique se os impostos estão em dia bem como todas as taxas. Preste atenção ainda se o imóvel está livre de pendências de herança ou de inventários, porque essas situações impedem qualquer negociação imobiliária e travam o processo de compra e venda, além de desvalorizar o imóvel.

Nessas horas, é fundamental ter o apoio de uma imobiliária experiente com alta credibilidade no segmento de imóveis e que ofereça um suporte jurídico de alta competência. Em Jaú, a Imobiliária Jaú está pronta para te ajudar.

  • Imóvel em bom estado de conservação

Este é um dos fatores mais importantes na valorização do imóvel. Imagine uma casa ou apartamento malcuidado, com problemas estruturais ou no encanamento ou parte elétrica?

Não precisa ser engenheiro ou pedreiro para perceber problemas como esses em um imóvel. Certamente, são situações que desvalorizam o imóvel. Até mesmo grama alta ou falta de pintura comprometem a negociação por causarem a impressão de desleixo e abandono.

Mantenha seu imóvel bem cuidado, com pintura nova, estruturas em ordem, além da parte elétrica e hidráulica sempre em dia. Esses cuidados contribuem na valorização do imóvel e chamam a atenção no mercado imobiliário.

  • Segurança

Será que a região onde está o imóvel que você quer comprar é segura e tem bons índices de policiamento ostensivo? Pense que esse fator é importante porque imóveis em vias escuras, com baixa iluminação pública tendem a ter mais índices de criminalidade.

Para que o imóvel tenha boa valorização imobiliária é necessário que haja bons índices de segurança no local, seja com câmeras de vigilância, cercas elétricas ou com boa iluminação pública ou até portaria 24 horas com equipes de segurança, em alguns casos.

  • Materiais utilizados

Ao comprar um imóvel, o novo proprietário quer ter pouca dor de cabeça no futuro com a manutenção da casa ou apartamento, concorda? Isso somente será possível se os materiais usados na infraestrutura da construção forem de boa qualidade.

Além da valorização do imóvel, ter bons materiais utilizados na construção irão torná-lo um diferencial no mercado imobiliário, porque haverá mais durabilidade e qualidade no acabamento.

Fazer economia barata quando o assunto é a escolha de materiais que serão utilizados na construção, geralmente, é comprometer a valorização do imóvel a médio e longo prazo.

Agora, você já sabe seis fatores principais que favorecem a valorização do imóvel. Com isso, fica mais fácil fugir de negociações que podem se tornar verdadeiras ciladas.

Na hora de comprar ou vender seu imóvel tenha o apoio e auxílio de uma imobiliária com ampla experiência, credibilidade e que já foi eleita a melhor imobiliária de Jaú por dois anos consecutivos: Imobiliária Jaú.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e compartilhe com um amigo que também precisa saber mais sobre os principais fatores que influenciam na valorização do imóvel.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade