fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Confira as melhores dicas para quem mora sozinho e quer manter a casa limpa e organizada. 

Morar sozinho é um verdadeiro marco em nossas vidas. Seja para iniciar os estudos na faculdade, mudar sua trajetória para novas oportunidades de emprego ou para ter sua própria independência, essa decisão envolve diversos fatores emocionais, financeiros e organizacionais.   

O fator que diz respeito à organização, sem dúvidas, é um dos mais importantes dentre todas essas etapas da mudança, tendo em vista que morar sozinho signfica gerir e cuidar da organização sozinho também. Por essa razão, considerando que o indivíduo que mora sozinho tem outros compromissoss, normalmente estudantis e trabalhistas, é essencial subdividir seu tempo e sua agenda para conseguir cuidar de todas as suas responsabilidades, incluindo a  organização da residência.  

Diante disso, sabendo que muitas pessoas embarcam nessa jornada de morar sozinho e acabam tendo dificuldades na organização e limpeza da casa, elaboramos este artigo com dicas infalíveis para solucionar esse problema. Então, prossiga a leitura e descubra todas as incríveis dicas que trouxemos!  

1 – Programe todos os seus compromissos 

Pode até parecer desnecessário, mas ter uma agenda, um planner, ou um calendário de mesa fará toda a diferença nessa nova fase. Tendo um material físico para anotarmos nossas responsabilidades é mais fácil mantermos nossos afazeres em dia. Além disso, é válido marcar compromissos eventuais, como consultas médicas e odontológicas, e também elencar nossos compromissos diários e rotineiros, porque, dessa forma, é possível ter uma visão geral do tempo semanal.  

Nesse contexto, após ter todos esses compromissos pontuados, chegou a hora de distribuir as tarefas, especificando um dia para cada atividade, por exemplo, recolher o lixo na segunda, limpar a cozinha na terça, e assim sucessivamente em todas as tarefas e seus respectivos dias. Aqui, ressaltamos que é importante partilhar as tarefas com estratégia, colocando tarefas mais longas em dias mais tranquilos, e, elencando tarefas rápidas em dias que tiver mais compromissos.  

2- Monte o seu conjunto de limpeza 

É inviável comprar os materiais de limpeza, conforme for realizar a tarefa. Imagina precisar varrer a casa e perceber que ainda não tem uma vassoura? Por isso, ter todos os materiais separados vai te ajudar muito. Dentre esses materiais, destacam-se: detergente, sabão, panos de limpeza, vassouras, rodos, escovas, buchas, luvas, baldes e sacos plásticos. 

3- Não deixe nada acumular! 

Com a correria do dia a dia, é comum que criemos o hábito de procrastinar nossas tarefas simples, e, que normalmente não levariam mais de 5 minutos para serem feitas. Diante disso, evite acumular louça suja, lixo sem recolhimento e roupas sujas no cesto. Sempre que puder, realize essas tarefas básicas e rápidas, para evitar que elas se acumulem e o trabalho fique redobrado depois. 

4- Invista em caixas organizadoras e etiquetas 

Na hora de procurar algo que procuramos, as caixas organizadoras com etiquetas facilitarão demais o processo. Com elas, é possível separar objetos por nichos específicos, estipulando nomenclaturas, como documentos, utensílios de cozinha, livros, cabos de tomada e carregadores. Assim, será muito mais fácil encontrar e separar os objetos. 

5 – Fique de olho no armário e na geladeira 

É necessário ficar atento aos prazos de vencimento dos alimentos. Quem mora sozinho tende a demorar mais para consumir os produtos alimentícios, e por esse motivo é superimportante analisar o armário e a geladeira, identificando quais alimentos estão acabando e quais podem estar chegando perto da data de  vencimento. 

Morar sozinho é um verdadeiro desafio, mas tendo essas dicas e conselhos como parâmetro, você vai conseguir vencer esse desafio. Com elas fica muito mais fácil se mudar para uma nova casa. 

Caso esteja pensando em iniciar uma nova jornada em uma nova moradia, conte com o nosso apoio. Aqui, na Imobiliária Jaú, temos diversas opções de imóveis, com ótimas infraestruturas  e excelentes localizações. Além disso, também contamos com diversas opções de pagamento, tanto para compra, quanto para locação, com possibilidades até mesmo de aluguéis sem fiador e utilizando somente a CNH, graças a nossa parceria com a CredPago.  

Dessa forma, faça-nos uma visita, ou confira aqui mesmo em nosso site as opções que temos disponíveis, você, com certeza encontrará os requisitos que você busca em seu novo lar. Não se esqueça  que ele precisa estar equipado com suas necessidades, porque esses detalhes vão te ajudar muito no processo de adaptação. 

Gostou desse artigo? Aproveite para conferir os outros textos que temos em nosso blog, pois aqui trazemos diversos conteúdos sobre dicas, tendências e curiosidades dos segmentos imobiliários. Além disso, também explanamos diversas notícias regionais aos nossos leitores conterrâneos. 

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade