fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

CLOFFICE: 6 DICAS PARA APOSTAR NO HOME OFFICE COMPACTO

Você já ouviu falar do cloffice? Sem um espaço próprio para trabalhar em casa, muitas pessoas tiveram que se reinventar, então surge, o cloffice, um escritório “escondido” em casa. Saiba mais sobre essa nova tendência e veja 6 dicas de como montar o seu.

Não é novidade que o home office se popularizou durante a pandemia, com isso, novas tendências surgiram para atender as novas demandas.

O cloffice nada mais é que a junção das palavras closet (armário em inglês) e office (escritório em inglês), ou seja, um escritório dentro do armário. A ideia é aproveitar e otimizar os espaços, além de ter uma maneira de “esconder” o escritório quando não está em uso.

O nome faz mais sentindo quando pensamos na arquitetura americana, pois nos Estados Unidos é comum as casas terem closets. No entanto, apesar do closet não ser comum no Brasil, a ideia do cloffice pode ser aplicada em qualquer ambiente com um espaço “sobrando” como entre o guarda roupa e a parede, no canto de um cômodo, embaixo da escada, na varanda a criatividade não tem limites.

Veja algumas dicas de como montar o seu cloffice:

1 – Escolha a melhor porta para o seu ambiente

A porta é o que vai esconder o cloffice fora do horário de trabalho. Quando em uso, a porta ficará sempre aberta, então, é preciso pensar no espaço e no modelo de porta que melhor atende as necessidades. A mais usada é a de correr, caso o espaço não comporte, é possível usar a porta no estilo camarão

2 – Móveis planejados

Os planejados são os queridinhos de quem tem imóveis pequenos, eles são ideais para otimização do espaço, aproveitando cada centímetro. As mesas dobráveis podem ser um plus

3 – Organização é tudo

Para melhorar a produtividade é preciso manter o ambiente limpo e organizado. Para isso, aposte em nichos, gavetas, cestos organizadores e ganchos para manter tudo em seu devido lugar.

4 – Escolha uma cadeira confortável

Embora o banquinho seja a escolha mais prática para o cloffice é preciso pensar que, para evitar dores nas costas, é preciso investir em uma cadeira confortável, com apoio para as costas e braços. Caso prefira móveis planejados, é possível fazer a medida com recuo para o encaixe do encosto, otimizando o espaço.

5 – Iluminação

Garantir uma boa iluminação faz toda a diferença e auxilia na concentração. Uma dica é fazer o cloffice próximo a uma janela, que deixará o ambiente arejado, com iluminação natural e aumentará o bem estar.
Perto da janela não é uma opção? Invista em luzes embutidas e luzes de LED, as luminárias e lustres também podem ser uma opção.

6 – Decore do seu jeito

O cloffice não precisa ser um ambiente sem graça A decoração traz um toque especial e faz com que o espaço se torne mais agradável

para o trabalho.
Os papéis de parede são versáteis e podem ser trocados facilmente para repaginar a decoração. Quadros, vasos, fotos, entre outros objetos decorativos, podem ser adicionados para dar personalidade ao ambiente.

Gostou das dicas que preparamos, ficou super empolgado para montar o seu cloffice mas na sua casa não tem espaço? Não se preocupe, em nosso site você encontra diversos imóveis que atendem as suas necessidades e permitem que você tenha um espaço só seu para trabalhar e estudar com muito estilo e conforto!

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade