fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Casa ou apartamento? Confira qual opção é melhor!

Uma mistura de desafio e prazer, assim é a sensação de escolher um imóvel para morar. Cada um tem suas características e necessidades que causam muitas dúvidas na hora de decidir: casa ou apartamento?
Claro que ambos têm suas vantagens e desvantagens, mas os dois atendem aos mais variados estilos de compradores e estão sempre conquistando preferências no mercado imobiliário.
E se você está enfrentando esse impasse de ainda não saber por qual optar, continue por aqui lendo esse artigo que vamos te ajudar a escolher entre casa e apartamento. Está preparado? Então, vamos juntos esclarecer essa dúvida.

Casa ou apartamento? Qual deles cabe no seu orçamento?

Primeiramente, você precisa responder a essa pergunta. Muitas vezes, o valor de uma casa está acima do que você poderá pagar ou o custo-benefício traz poucas vantagens nessa aquisição. O mesmo também acontecer na hora de optar pelo apartamento.
Portanto, pense sobre o padrão de vida que você possui e quais são seus planos profissionais a médio e longo prazo, a fim de ter uma média salarial para saber se o seu orçamento comporta o valor do imóvel que você deseja escolher.
Lembre-se de levar em consideração as suas demandas e também perceba por qual destes dois tipos de imóveis você se identifica mais. Afinal, é importante sentir-se bem e acolhido no lugar onde você irá morar.

Casa ou apartamento: vantagens e desvantagens de uma casa

Fique atento às vantagens que separamos para te ajudar a entender mais sobre os benefícios de morar numa casa. E vamos começar pontuando a liberdade de convívio e individualização.
Quando você opta por comprar uma casa uma das vantagens é exatamente poder conviver com seus amigos, parentes e família da maneira como você quer, sem precisar seguir muitas regras de condomínio, por exemplo.
As áreas de lazer de uma casa e todos os demais cômodos dela podem ser utilizados conforme as necessidades do único proprietário do imóvel.
Mais liberdade é outra vantagem para quem escolhe comprar uma casa, já que não haverá necessidade de dividir com outras pessoas os espaços comuns, por exemplo.
Tanto o silêncio quanto o barulho podem ser monitorados pelo proprietário da casa. Isso porque, o isolamento é maior e mais eficiente e não é preciso, por exemplo, conviver com o som ou vozes dos moradores dos apartamentos ao lado.
Porém, morar em casa também traz algumas desvantagens. E, sem sombra de dúvidas, a principal delas é a segurança que precisa ser reforçada com cadeados, portões eletrônicos, alarmes, cercas elétricas e até câmeras de monitoramento.
Todo esse aparato precisa ser instalado de maneira correta por sua conta e risco a fim de ampliar a sensação de segurança e inibir a invasão de ladrões e possíveis tentativas de roubos.
Outra desvantagem de residir em uma casa é a constante manutenção que o imóvel precisa receber e que, geralmente, soma altos custos que são pagos somente pelo proprietário do imóvel periodicamente.
Casa ou apartamento: vantagens e desvantagens do apartamento Agora, vamos pontuar sobre a escolha pelos apartamentos. Se você é do time que prefere morar em edifícios residenciais continue lendo esse artigo e entenda quais as vantagens e desvantagens de residir em um apartamento.
Uma das grandes vantagens é a praticidade no dia a dia. Quem busca morar em um apartamento quer aproveitar a infraestrutura que o prédio oferece, como academias, salão de festas, hall de entrada, garagem, elevadores e tudo mais que o local tiver, inclusive zeladores que façam pequenos reparos nos
apartamentos.
A ampla segurança é outra vantagem importante para quem opta pelo apartamento. Geralmente, os edifícios possuem portarias com controle de entrada e saída das pessoas e de veículos. Além disso, o monitoramento por câmeras também existe por todo o prédio.
Por outro lado, as desvantagens também surgem quando a escolha é pelo apartamento. A falta de privacidade é a principal queixa, porque você terá que dividir o espaço das áreas comuns com os demais vizinhos e a proximidade de um apartamento com outro também facilita a escuta da rotina
entre os vizinhos.
Outra desvantagem é a presença constante de pessoas estranhas dentro do prédio, mais especificamente nas áreas comuns. Por mais que seja feito um controle de entrada e saída de terceiros é inevitável que parentes e amigos dos seus vizinhos frequente as áreas comuns do prédio.
Casa ou apartamento? Agora, você já sabe as principais vantagens e desvantagens na hora escolher comprar um apartamento ou uma casa e já pode pensar melhor antes de decidir sobre esta importante escolha.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade