Atleta de Jaú, que está na paraolimpíada, é promessa de medalha
Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.
O atleta Paulo Salmin está em Tóquio, o mesatenista de 27 anos está disputando sua terceira paraolimpíada e ainda conta com a torcida da sua família aqui, em Jaú.
Paulo é de Barra Bonita, mas desde os seis meses, mora em Jaú, nasceu com uma má formação chamada fêmur curto congênito. Quando criança praticava natação, mas aos 12 anos o tênis de mesa lhe chamou a atenção.
Sua mãe, a enfermeira aposentada, Neia Salmin, de 52 anos, é sua maior fã e convocou todos os amigos de Jaú para acompanharem a competição!
A família está confiante que o atleta conquistará sua primeira medalha nas paraolimpíadas:
“Na Rio-2016 ele estava pronto para a medalha, mas se machucou às vésperas da competição e jogou no sacrifício. Mas ele é um menino super estratégico, inteligente, e não se vitimiza por nada. Lógico que estou nervosa, mas ele me disse esses dias: ‘Mãe, vou ganhar a medalha’. Ele está confiante e passou isso pra mim. Agora vai”, disse Neia Salmin.
Mesmo perdendo os dois primeiro sets, no último jogo, Paulo ganhou de virada o croata Pavao Jpzic e por 3 setes a 2 e está classificado para as oitavas de final.
Vamos torcer para o Paulo trazer mais uma medalha para o Brasil!
Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú
Fonte: Solutudo