fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Apartamento mobiliado vale a pena?

Se você está buscando o melhor lugar para morar, já deve ter percebido que existem inúmeras escolhas que precisam ser feitas até chegar a resposta certa. Uma das questões que precisam ser avaliadas é se compensa alugar um apartamento mobiliado ou se um imóvel vazio é a melhor opção.

Para ajudar na sua decisão, separamos as principais vantagens e desvantagens de realizar a locação de uma propriedade mobiliada. Além disso, também detalhamos quais são os cuidados necessários para realizar o aluguel com mobília sem medo, assim não tem erro.

Economia

É preciso um grande investimento para comprar os móveis e eletrodomésticos de uma residência. Para quem tem pouca ou nenhuma mobília, alugar imóveis já com os itens inclusos pode significar uma grande economia. Além disso, os custos com a mudança também vão ser reduzidos. Afinal, a mobília é o que mais pesa e ocupa espaço durante o processo. Sem eles, é possível conseguir transportar roupas e pequenos utensílios em um automóvel comum.

Tempo curto de moradia

Alugar um apartamento mobiliado é extremamente vantajoso para quem não pretende morar no espaço por muito tempo. Sendo assim, não faz muito sentido ter que investir tempo e dinheiro escolhendo e adquirindo toda a mobília.

Não por acaso, a opção é muito bem-vista por estudantes e pessoas que precisam trabalhar em uma localidade por um determinado período.

Tamanho ideal

Quando o imóvel está vazio, é comum que os futuros moradores tenham dificuldade em visualizar qual será o tamanho livre de cada cômodo depois da mudança — o que não acontece em apartamentos mobiliados.

Como a maioria dos móveis e, em alguns casos, eletrodomésticos já estarão em propriedade, fica mais fácil entender se o tamanho do imóvel é compatível com o que o morador precisa.

Apesar de todas essas vantagens, há também algumas desvantagens à serem consideradas na hora de negociar um imóvel mobiliado.

Estilo da decoração

Ao alugar um imóvel vazio, é possível deixá-lo com o seu estilo, escolhendo cada item da decoração. Quando o imóvel já está mobiliado, pode ser mais difícil de deixa-lo com a sua cara. De modo geral, os proprietários escolhem móveis genéricos e sem muita personalidade — o que exige mais criatividade na decoração.

Outra possível desvantagem é o estado de conservação dos móveis. Se o proprietário tem os objetos por muito tempo, pode ser que eles apresentem problemas estéticos ou que estraguem durante a locação. Durante a visita, é muito importante estar atento a esses aspectos.

Responsabilidade

Como você deve saber, uma das exigências de qualquer contrato de aluguel é que o imóvel seja devolvido nas mesmas condições em que foi entregue. Quando a locação é realizada com a mobília, a necessidade de devolver a mobília intacta também estará nas cláusulas do documento.

Sendo assim, caso algum móvel ou eletrodoméstico quebre, será necessário ressarcir o proprietário ou realizar a manutenção do mesmo. A responsabilidade do acordo aumenta quando inclui usufruir dos itens de outra pessoa.

Alugar apartamento mobiliado, como vimos, pode ser extremamente vantajoso — depende, basicamente, das necessidades e expectativas do locatário. A opção favorece quem não pretende ficar muitos anos no imóvel, não tem muitos móveis ou mesmo para quem precisa economizar dinheiro com a compra de móveis e eletrodomésticos.

Está à procura de um apartamento ideal para você? A busca fica muito mais fácil e segura com o auxílio de uma imobiliária de confiança. Acesse o site da Imobiliária Jaú e encontre o seu!

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade