fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Alugue com segurança um imóvel comercial

O aluguel de imóvel comercial requer um trabalho minucioso e muitas questões precisam ser consideradas para que você não feche um mau negócio. Quando o assunto é locação de um imóvel comercial a atenção e cuidados precisam ser redobrados.

A decisão sobre o aluguel precisa estar pautada não apenas em atender às necessidades de quem está locando. Ou seja, é necessário considerar as necessidades da própria empresa, dos seus colaboradores e as necessidades dos clientes. E, se não tiver esses cuidados, corre o risco de tomar uma decisão que pode trazer prejuízos ao negócio.

Identifique as Necessidades de sua Empresa
Primeiramente é preciso identificar as necessidades da sua empresa para que realize suas atividades operacionais. Ou seja, qual o tipo de serviço, se há necessidades de estoque, quantidade de funcionários, necessidades dos clientes etc. Tendo essas questões bem definidas, você estará focado em buscar somente por imóveis atendam suas necessidades.

Estude a Localização
A preocupação com o local de um empreendimento comercial deve ser maior do que a escolha do local de uma residência. É fundamental que seu empreendimento seja acessível a todos, funcionários, fornecedores e, claro, seus clientes! Obviamente você conhece seu negócio, seu cliente e as necessidades de ambos. Dessa forma, um prédio que seja adequado ao seu negócio e ao perfil de seu cliente faz toda a diferença para mantê-lo.

Além disso, antes de fechar contrato, analise a simplicidade de acesso ao local. Por exemplo, se há vagas para estacionar próximo ao empreendimento, se há estacionamentos próximos e outros estabelecimentos comerciais. É importante que seus clientes consigam acessar o empreendimento de forma simples e rápida, independentemente do perfil. E ainda, se seu negócio exige a necessidade de carga e descarga de materiais, é interessante uma área exclusiva para essa atividade. Neste caso, é preciso facilidade de acesso aos fornecedores. Certifique-se também de que a rua seja larga o suficiente para o trânsito de veículos de grande porte.

Verifique o Estado do Imóvel
É muito importante atentar-se as condições elétricas e hidráulicas do imóvel, principalmente em imóveis mais antigos.

Certifique-se que o prédio possui tomadas o suficiente e se o quadro de energia suporta todos os equipamentos para seu negócio funcionar. Veja também se a fiação não é antiga demais e existe a necessidade de substituí-la. Esteja também atento ao bom estado dos encanamentos. Infiltrações, vazamentos e umidade não podem existir. Questões estruturais, quando não analisadas antes de fechar o contrato, podem trazer um grande transtorno.

Saiba os Preços Cobrados na Região
O preço a ser pago pelo aluguel impactará diretamente em seu empreendimento. Portanto, é um item a ser analisado cautelosamente.

Para tomar uma decisão acertada é importante conhecer o preço médio dos alugueis na região pretendida. Assim, saiba o valor do metro quadrado para imóveis comerciais na localidade e ruas próximas ao imóvel que pretende alugar.

Imobiliárias especializadas, como a Imobiliária Jaú, e informações com proprietários no bairro em questão podem ajudar sua busca.

Realize a Vistoria Inicial
Não bata o martelo sem realizar um uma vistoria minuciosa listando todos os problemas do imóvel. Documente por e-mail e registre com fotos esses problemas. Pisos quebrados, trincas, rachaduras, maçanetas, tudo pode ser documentado. A vistoria pode ser utilizada para pedir descontos no aluguel ou te resguardar de problemas futuros ao sair do imóvel. Portanto, não hesite em estar atento a detalhes.

Fechar o contrato com uma imobiliária de segurança facilita o processo de locação. Isso porque ela intermediará a negociação, apresentará os melhores imóveis e fará a vistoria e documentação necessárias.

Verifique a Documentação Necessária

Alguns documentos são necessários para alugar um imóvel comercial:

Habite-se: este é o documento que comprova que o imóvel está regular perante a Prefeitura do município em questão.
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB: este documento é expedido pelo Corpo de Bombeiros. Porém, ainda há uma discussão sobre quem deve emiti-lo, se locador ou locatário. Um acordo pode definir quem providenciará o documento e arcará com os custos.

Laudo de Vistoria Elétrica: este laudo é solicitado pela Prefeitura.
Alvará de Funcionamento: Muitas empresas funcionam sem este documento, porém, isso pode ser perigoso se houver atendimento ao público. Apesar de a fiscalização não ser pesada em relação a isto, em caso de algum incidente, o dono do negócio terá problemas. Por exemplo, se alguém machucar-se em sua propriedade o fato de a empresa não possuir autorização para funcionar causará transtornos.

Não inicie os trabalhos sem essa documentação. Este é um assunto que poderá, com o tempo, cair no esquecimento e trazer complicações futuras que poderiam ser evitadas.

Analise Atentamente o Contrato de Locação
Finalmente chegou a hora de fechar o negócio! Mas ler o contrato com extrema atenção é fundamental para evitar transtornos. Então, leia atentamente parágrafo por parágrafo. Certifique-se de que tudo o que foi acordado está presente no contrato e negocie cada detalhe. Para uma maior segurança, procure um advogado para elaborar ou verificar esse contrato junto com você.

Contate uma Imobiliária de Confiança
Recomendamos que procure uma imobiliária como intermediadora ao invés de fechar o contrato diretamente com o dono.

Fechando negócio com o auxílio da imobiliária, a documentação necessária e a elaboração do contrato são de responsabilidade de especialistas. Ou seja, você reduz o risco de fechar um negócio ruim. Além disso, uma imobiliária de confiança, conhecendo seu perfil e a necessidade do seu negócio, oferecerá imóveis adequados e devidamente avaliados. Uma imobiliária idônea possui uma grande carteira de clientes, fazendo o processo locação mais rápido além de muito mais seguro.

Dicas muito importantes, não é mesmo? Está em busca de aluguel de imóvel comercial? A Imobiliária Jaú possui imóveis comerciais na cidade de Jaú que atendam as especificações de seu negócio. Entre em contato ou faça-nos uma visita.

A Imobiliária Jaú fica localizada na Rua Tenente Lopes, 253, no centro de Jaú/SP. Se preferir, o atendimento pelo telefone é através dos números (14) 3624-4444 e (14) 9.9612-4400 (Whatsapp) e pelo e-mail contato@localhost.

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade