A jovem confeiteira de Jaú que foi reconhecida por grande marca e hoje faz sucesso na web
Bia Atayde investiu na confeitaria e hoje se diz realizada
Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.
Não há quem resista a um delicioso bolo! Seja de frutas, chocolate, fubá e até salgado, essa sobremesa está presente na mesa de todos os brasileiros e em todas as ocasiões. Em Jaú, uma jovem de 25 anos acreditou em seus sonhos e hoje se tornou uma das boleiras mais requisitadas da cidade!
Você sabe a origem do bolo???
Antes de tudo, você precisa saber dessas curiosidades! Você sabia que no início o bolo era feito a partir de pães adoçados com frutas e surgiu no Egito Antigo? Porém foram os romanos que aperfeiçoaram a receita, pois já conheciam a técnica da fermentação. Foram eles, aliás, que batizaram essa delicia com o nome de bolo, por causa do formato redondo.
Aqui no Brasil, o pão de ló foi o primeiro bolo a base de farinha que se popularizou no país, graças a colonização portuguesa. E a partir disso, várias outras receitas foram criadas e preparadas por vários boleiros brasileiros.
E falando em boleiros, vamos voltar a falar da boleira jauense?
Uma jovem apaixonada por confeitaria
Bia Atayde, começou a fazer bolos em 2015 e sempre amou a arte da confeitaria. Durante 2 anos trabalhou em uma padaria como balconista, mas ela queria alçar novos voos, e paralelo ao emprego começou a fazer bolos e doces e foi vender de porta em porta aos fins de semana.
Quando foi despedida da padaria em 2018, Bia resolveu pôr em prática seu amor pela confeitaria e começou a fazer sonhos na parte da manhã e à tarde saia para vender os doces e só voltava para casa quando acabava todas as bandejas.
“Lembro que a vontade de fazer dar certo sempre foi maior do que o medo e foi assim vendendo de porta em porta que os clientes foram gostando e ai pegavam meu contato… E nunca mais parei.”
Talento reconhecido
Em comemoração aos 100 anos do Leite Moça, a Nestlé entrou em contato com 100 mulheres que fazem bolos e doces para contar suas histórias. E não é que a Bia foi procurada pelo Instagram e convidada a compartilhar sua história??? E não só isso! Ela ainda ganhou um curso online sobre confeitaria e manipulação de alimentos oferecido pela marca. Demais!
Desde então ela trabalha em casa recebendo encomendas e faz lindos bolos decorados e hoje se diz grata por poder trabalhar integralmente naquilo que ela tanto sonhou. Bia atende pelo seu Instagram @biaboleirajau e via Whatsapp: (14) 99863-3464. E olha… É tanto sabor que fica difícil escolher um bolo só!
Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.
Fonte: Solutudo