fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Tudo o que você precisa saber sobre a comprovação de renda para autônomos!

Foi-se embora o tempo no qual os profissionais liberais eram impedidos de conseguir realizar uma negociação imobiliária referente ao financiamento de um imóvel. Antigamente, as comprovações de renda para instituições bancárias eram feitas pela carteira de trabalho, mas, outros meios também podem ser empregados na hora dessa comprovação.

Entretanto, muitos desses meios continuam desconhecidos para grande parte da população, essencialmente entre aqueles que mais precisam desse conhecimento: os profissionais que trabalham por conta própria. Isso porque, o pensamento de que é necessário possuir vínculos empregatícios para financiar um imóvel ainda é uma realidade, mesmo sendo uma afirmação equivocada.

Pensando nisso, nós, da Imobiliária Jaú, resolvemos mudar este cenário, e, através deste artigo, iremos explanar todos os outros meios comprovativos que podem ser usados por trabalhadores autônomos durante a solicitação de um financiamento imobiliário. Então, se você é um profissional sem vínculos empregatícios, não pode deixar de ler esse artigo e vir logo comprar um imóvel.

Qual a importância de comprovar a sua renda no financiamento?

Essa parte das negociações é uma das mais importantes, tendo em vista que os dados colhidos na comprovação da renda servirão como base para que o financiamento seja ou não aprovado, porque através da análise dessa renda, os funcionários da instituição bancária poderão traçar um perfil comportamental de quem solicita o financiamento, ponderando se os custos gerados pelo negócio poderão realmente ser pagos.

Por essa razão, esta etapa é tão enfatizada pelos bancos, que priorizam essa comprovação para que problemas relacionados a possíveis dívidas e inadimplências sejam evitados, tendo em vista que, pessoas que tenham um bom histórico como pagadores, possuem chances menores de deixar dívidas abertas com a instituição concedente do financiamento. Enquanto pessoas que possuam inadimplências e irregularidades possuem chances maiores de não efetuar esses pagamentos.

Quais meios podem ser usados para comprovar a renda de profissionais autônomos?

IRPF

O Imposto de Renda da Pessoa Física é o recurso mais utilizado pelos trabalhadores que realizam suas atividades empregatícias por conta própria. Isso porque, o pagamento desse imposto, além de certificar que sua situação como pessoa física está devidamente regularizada, serve como uma referência da sua renda, que é uma das etapas indispensáveis durante o financiamento.

Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore)

Sem dúvidas, o Decore é um dos meios mais atrativos na hora de comprovar a sua renda para um financiamento, graças à sua praticidade e facilidade em ser emitido e comprovado. Nesse tipo de comprovação, o solicitador do financiamento consegue comprovar a sua renda por documentações comprobatórias feitas em parceria com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

Recibo de Pagamento Autônomo (RPA)

Os Recibos de Pagamento Autônomos são recursos que estão ganhando forças entre os profissionais liberais. Ainda que não sejam tão utilizados quanto o IRPF e o Decore, esse tipo de mecanismo também é uma ótima opção para quem não tem vínculos empregatícios, porque, através dele, é possível ter um histórico de todos os pagamentos feitos em um período selecionado, que pode ser mensalmente, semestralmente ou anualmente.

Viu só quantas possibilidades você tem quando for financiar o seu imóvel? Nossa equipe está te esperando para realizar a simulação do seu financiamento e comprar logo o seu imóvel. Por isso, faça-nos uma visita! Nossa imobiliária está localizada na Rua Aristides Lobo Sobrinho, 63 –Chácara Braz Miraglia.

Caso prefira, você também pode dar uma olhadinha no nosso site e conferir os imóveis que estão disponíveis. Lá, você tem acesso as fotos dos imóveis e outras informações, como descrição dos cômodos, particularidades das estruturas os preços que aquele determinado imóvel possui.

Gostou desse artigo? Então aproveite para conferir os outros conteúdos que temos disponíveis em nosso blog! Semanalmente, trazemos conteúdos referentes ao mercado imobiliário, mas, além disso, também temos diversos acontecimentos regionais, pois somos uma empresa madrinha de boas notícias da região de jaú! Por esses motivos, nossos leitores conterrâneos estão sempre informados, não apenas sobre as tendências do ramo imobiliário, mas também sobre tudo o que acontece na nossa cidade!

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade