fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Quem casa, quer casa! E agora, como faço?

Para você que deseja viver uma vida a dois, uma das grandes realizações é comprar o primeiro imóvel. Afinal, quem casa, quer casa, como já diz o velho ditado popular, não é mesmo?

Porém, muitos casais se atrapalham na hora de escolher o imóvel ideal, pois não sabem ao certo por onde começar ou o que é necessário para conquistar o primeiro imóvel e dar início ao tão sonhado lar!

Neste artigo, vamos dar 4 dicas práticas e fundamentais para te ajudar nessa jornada sobre como comprar o primeiro imóvel do casal. Então, se você está planejando casar-se, vale a pena essa leitura. Vamos lá?

Qual o estilo de vida que vocês querem ter?

O casal deve responder essas perguntas com sinceridade, para que definam juntos como querem viver. São elas:

  • Mais próximo do centro ou em um bairro mais afastado?
  • Qual o tamanho da casa que pretendem comprar?
  • Querem quintal com espaço ou não?
  • Preferem casa ou apartamento?
  • Morar em condomínio é uma opção?

Todas essas perguntas devem ser pensadas, conversadas e depois calculadas, porque os custos para manter um imóvel vão variar conforme a localização dele e o estilo de vida definido por cada casal.

Diante disso, o casal precisa pontuar todos os gastos, a fim de saber se o orçamento estará de acordo com as despesas do estilo de vida escolhido.

Definam o valor máximo para a compra do primeiro imóvel

É preciso estabelecer qual o valor máximo que o casal deseja investir na compra da casa ou do apartamento. Essa dica é importante para que você busque pelo imóvel que caiba no seu bolso.

Atualmente, existem várias linhas de financiamentos que valem a pena ser analisadas, pois elas podem facilitar a compra do primeiro imóvel do casal. Mas lembre-se de verificar se vocês estão com todas as documentações corretas.

Lembre-se que a compra de um imóvel também é um investimento

 Embora seja uma conquista incrível e até emocionante, a compra do primeiro imóvel também precisa ser encarada como um investimento feito pelo casal. Até porque, ele poderá valorizar ou não a depender de muitas circunstâncias.

casal segurando chave da casa nova

Pensem que um imóvel novo não exigirá reformas, o que pode impactar numa economia imediata para o casal que terá de arcar apenas com os custos da compra da casa ou apartamento.

Mas prestem atenção na localização do imóvel desejado e tentem identificar se há no bairro algo que possa desvalorizá-lo. Esclareça suas dúvidas com a gente, afinal, será o futuro lar de vocês.

Opte pela ajuda especializada de uma imobiliária com experiência

Não corra riscos de comprar o primeiro imóvel do casal sem a ajuda de uma imobiliária com vasta experiência no mercado. São muitos os passos a serem observados antes da aquisição da casa ou do apartamento.

Uma imobiliária experiente saberá orientá-los perfeitamente para uma compra de sucesso e ainda dará dicas importantes que farão a diferença na decisão do casal que sentirá mais segurança e confiança na hora de fechar negócio.

Além disso, a economia de tempo será enorme! Afinal, o casal ainda precisa se preocupar com os outros preparativos do casamento, que são muitos, não é verdade?

Por isso, conte com a Imobiliária Jaú e de toda a nossa equipe para a busca do melhor imóvel para ser o seu novo lar. Comprar a primeira casa ou apartamento não será mais um desafio para vocês.

Nós ajudamos vocês a comprar o primeiro imóvel com segurança, agilidade e sempre buscando o melhor para o casal.

Compartilhe com seus amigos e continue aproveitando nossos artigos, aqui, no blog. Sempre trazemos orientações sobre o setor imobiliário, dicas diversas para melhorar nossa qualidade de vida e muito mais para você que acompanha o trabalho da Imobiliária Jaú. Exemplo:

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade