fbpx

Proprietário, não se esqueça do IPTU

Proprietário, não se esqueça do IPTU

Quem tem imóvel em Jaú deve estar atento ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cujas primeiras parcelas começaram a vencer em março – as datas exatas foram estipuladas conforme a localização, mas variaram entre os dias 11 e 28.

Uma boa opção pode ser optar pelo pagamento à vista, que dá 10% de desconto, no dia 10 de maio. Portanto, o prazo está aí. Para quem tem uma reserva financeira disponível, essa pode ser uma boa pedida para economizar.

Os carnês de IPTU foram enviados pelos Correios, mas é possível consultar o documento também no site da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br). O interessado deve acessar a aba “2ª via IPTU”, inserida em “Serviços On-line disponíveis”: http://topdata-info.com.br/portal/jau/2via_iptu.php.

Para quem optou pelo pagamento parcelado, as duas primeiras parcelas devem ter sido quitadas no mesmo dia em março. O vencimento de fevereiro foi adiado, segundo a Prefeitura, porque houve falha na impressão e conferência dos carnês. Os outros pagamentos ocorrerão entre abril e dezembro, com vencimento sempre no mesmo dia do mês.

Em 2019, o IPTU ficou 3,56% mais caro em Jaú. De acordo com o Executivo municipal, o reajuste levou em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

IPTU e aluguel

Em contratos de aluguel, o IPTU é responsabilidade do proprietário do imóvel. Entretanto, o dever de pagar o imposto pode ser atribuído ao locatário, desde que essa condição esteja prevista no contrato.

Vale lembrar que o IPTU é um dos muitos gastos provocados por imóveis parados e fechados – há ainda contas mínimas de águas e luz, condomínio, segurança, depreciação, entre outras despesas. Definitivamente, não vale a pena deixar um espaço, que poderia gerar lucro, desocupado.

A Imobiliária Jaú é a empresa mais indicada para cuidar dos interesses dos donos de casas, apartamentos e quaisquer tipos de locais. Além de ser ótima em achar inquilinos rapidamente, a Imobiliária Jaú elabora contratos de forma correta.

Faça uma visita à Imobiliária Jaú, não perca mais tempo! O endereço é Rua Tenente Lopes, 253, Centro, com atendimento pelo telefone (14) 3624-4444 e pelo e-mail contato@imobiliariajau.com.br. O WhatsApp é o (14) 99781-3171.


Copyright © - Todos os direitos reservados.