O imóvel perfeito para você é aquele que cabe no seu orçamento

O imóvel perfeito para você é aquele que cabe no seu orçamento

O imóvel perfeito para você é aquele que cabe no seu orçamento

A compra de um imóvel faz parte da realização de um sonho e também de um longo processo de planejamento. Afinal, para investir em algo próprio é preciso planejar e analisar alguns pontos importantes que iremos te contar no decorrer deste artigo.

Quando se está à procura de um novo lar é importante ter em mente todas as suas necessidades e, principalmente, qual imóvel cabe no seu orçamento, seja para comprar à vista ou para financiar. Porém, nós sabemos o quanto é comum sempre se encantar por aquele imóvel melhor e com valor mais alto e, no fim, acabar desistindo de adquirir a casa própria. Mas afinal, como escolher um imóvel que caiba no bolso? Siga as dicas abaixo e você encontrará a resposta.


→Faça uma pesquisa pelo imóvel ideal e limite a busca pelo valor
Atualmente, grande parte da decisão de compra de imóveis é feita pela internet. Isso demonstra que a maioria dos compradores, antes de sair por aí procurando o imóvel ideal, analisa todas as possibilidades disponíveis on-line. Você também pode fazer o mesmo.

No site de uma imobiliária de confiança, durante a busca do seu futuro imóvel, limite o valor, de acordo com o seu orçamento, selecione os bairros de preferência e preencha as demais informações disponíveis. Desta forma, você poderá encontrar imóveis que se encaixam nas suas necessidades e também no seu orçamento, sem sair de casa.


→Respeite o seu orçamento acima de tudo
Comprar um imóvel exige bom planejamento financeiro. Imagine se, ao longo do processo de compra, surgir algum imprevisto na sua família e você necessitar utilizar parte da receita mensal. Nessa condição, inevitavelmente, terá que encontrar uma nova solução, realizando um empréstimo, assumindo mais uma dívida, além do orçamento já destino a compra do imóvel.

Problemas como esses podem ser evitados com a destinação de um orçamento próprio para a compra do imóvel. Ao se basear nas despesas e condições financeiras mensais, você saberá precisamente qual é o montante que falta para fazer esse investimento e o valor disponível para gastar, evitando dívidas no caminho.

Além disso, ao encontrar um imóvel de maior valor, mas que atenda suas expectativas e necessidade, não se frustre! Busque por um corretor de confiança e tome conhecimento sobre outras formas de compra. Se mesmo assim ele não entrar no seu orçamento, não desista. Procure por imóveis de menor valor e tenha sempre em mente que, no futuro, você pode mudar para uma casa maior, em outra localidade e etc.


→ Tenha bem definido o tipo de imóvel que deseja comprar
Compreender a diferença entre os tipos de imóveis disponíveis possibilita, além de conhecer mais sobre o mercado imobiliário, descobrir as ofertas que vão atender melhor às suas necessidades de compra. Buscar o imóvel perfeito depende de muitos fatores, mas os principais estão associados às suas próprias exigências.

Por exemplo, você busca uma casa ou apartamento? Prefere comprar na planta (projeto em fase de construção), novo (recém-construído) ou usado? Se conseguir responder a essas perguntas, a imobiliária poderá direcioná-lo para aquilo que tem mais a ver com o seu perfil, poupando grande parte do seu tempo no processo.

Além disso, é importante considerar o número de quartos, vagas na garagem, área de lazer e outros benefícios. Lembre-se também que o tamanho da residência, em metros quadrados, sua localização e a idade do imóvel contam muito para determinar o valor de venda.


→Decida a forma de pagamento
Poucas pessoas têm condições de comprar um imóvel à vista, e o financiamento acaba tornando-se inevitável. Mas existem alternativas que devem ajudar a suavizar a compra e não pesar no bolso, como o uso do FGTS e a escolha de modalidades mais adequadas às suas necessidades.

Para isso, é preciso analisar os tipos de financiamento disponíveis e reduzir algumas despesas para economizar e encaixar o valor das parcelas nele. Os principais tipos de financiamento são SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), SFH (Sistema Financeiro de Habitação), Minha Casa Minha Vida, consórcio e pró-cotista. Além disso, é bom ficar atento ao sistema de amortização escolhido.

Nos casos das compras à vista, é importante destacar que o proprietário pode fazer um desconto e você também pode complementar o valor se desfazendo de outros bens, como carro e moto por exemplo.

Viu como comprar um imóvel faz parte de um longo processo? Acima de tudo, saber que você pode investir em algo seu e, posteriormente, mudar para um imóvel melhor facilita na hora de escolher e também te incentiva a não desistir ao ver uma casa de valor maior.

Se estiver buscando a casa própria em Jaú ou tiver alguma dúvida sobre o mercado imobiliário, entre em contato conosco! Aqui você sonha, escolhe o seu futuro lar, e nós realizamos e garantimos as condições que cabem no seu bolso.

Copyright © - Todos os direitos reservados.