Home Staging: a técnica que vai vender seu imóvel mais rápido.

Home Staging: a técnica que vai vender seu imóvel mais rápido.

Home Staging: a técnica que vai vender seu imóvel mais rápido.

Se você tem pressa em vender seu imóvel, vamos te apresentar uma técnica muito usada no ramo imobiliário, o Home Staging. O nome até pode ser difícil, mas é bem fácil de ser desenvolvida e pode te surpreender.

O Home Staging já é muito utilizado em outros países e nada mais é do que um marketing para o seu imóvel. Ou seja, a sua casa vira uma vitrine que chama a atenção dos compradores. Isso mesmo, você vai deixar seu imóvel mais agradável e atraente para que os visitantes queiram comprar. Uma pesquisa realizada pela NARS (National Association of Realtors), feita nos Estados Unidos, diz que o tempo de venda é 50% mais rápido após o uso da técnica de Home Staging. A valorização do imóvel pode chegar até 15% a mais do valor real.

Para ajudar a deixar a sua casa com ar de “Meu Deus, quero morar aqui” no seu comprador, separamos três dicas para você usar na sala da sua casa usando a técnica de “marketing de imóveis”. Afinal, é na sala que a gente recebe as pessoas, e a expressão “a primeira impressão que fica” é verdadeira quando se trata de um imóvel a venda. Uma curiosidade: levam apenas 30 a 90 segundos para uma pessoa gostar ou não da sua casa. Então fique atento nas dicas a seguir:

1 – Organização
Você já se imaginou vivendo em uma casa com a bagunça de uma outra pessoa? Difícil, né? Então trate de organizar a sua bagunça, só não vale colocar tudo dentro dos armários.

Se você tem crianças em casa, nada de brinquedos espalhados pelo chão quando o fotógrafo for fazer a produção do seu imóvel. E muito menos no dia de visita. Você não quer o seu comprador tropeçando em brinquedos ou até mesmo ocasionando uma queda.

Fique atento aos armários (que falamos ali em cima), pois o comprador pode querer dar aquela olhadinha para ver o espaço, e não vai ficar nem um pouco feliz em ver a desordem. Claro, isso é válido apenas para imóveis com mobílias planejadas, é importante ressaltar.

2 – Despersonalize sua casa
Despersonalizar consiste em retirar fotos e objetos de uso pessoal do alcance dos olhos dos compradores. Assim é possível visualizar melhor a sua casa, sem obstáculos como porta-retratos com fotos, pôsteres, quadros e demais objetos pessoais espalhados pela sala.

Objetos pessoais, por incrível que pareça, desviam a atenção do comprador em relação ao imóvel. E além do mais, retirar as fotos da sua família protege a sua privacidade e a de todos da sua casa.

3 – Utilize espelhos e amplie espaços
Espelhos são super bem-vindos para compor o staging em salas de estar. Eles ampliam e iluminam o ambiente quando colocados na posição correta, além de darem um toque sofisticado a sua decoração.

No geral, a técnica não se resume apenas no visual “merchandising” do imóvel, também orientam proprietários em como proceder durante o período de venda para que o trabalho da imobiliária alcance êxito absoluto.

Pensando que você aí tem um imóvel à venda, preparamos um conteúdo especial para te ajudar a vender o seu imóvel mais rápido usando a técnica do Home Staging. Clique aqui e faça o download de um checklist completo de pequenas ações que transformação o seu imóvel.

Gostou dessa dica? Acompanha as redes sociais da Imobiliária Jaú que tem muito mais conteúdo sobre o mercado imobiliário.

 

Copyright © - Todos os direitos reservados.