Formas criativas para decorar a sua casa no fim de ano

Formas criativas para decorar a sua casa no fim de ano


Dezembro chegou e com ele duas das principais comemorações do ano. Nessas datas é bastante comum reunir a família e deixar o lar ainda mais bonito para o Natal e o Ano Novo. Por isso, se você está procurando dicas sobre como decorar a casa para o final de ano, está no lugar certo. A seguir, vamos te dar lindas sugestões para entrar nesse clima de festa.

Pense nas cores

Antes de pensar em toda decoração da casa para o final de ano, é necessário pensar nas cores que serão usadas. É claro que as mais famosas não podem faltar, como o vermelho e o verde no Natal e o branco, prateado ou dourado no Ano Novo. Porém, você também pode diversificar e ousar, dando um toque especial em cada arranjo. Por exemplo, que tal enfeitar a árvore com tons de azul ou misturar várias cores? Vale usar da criatividade e explorar referências até decidir sua paleta e deixar a decoração com a sua cara.

Mesa posta

Diferente das decorações comuns, um pouco de exagero é liberado nessas datas especiais. Por isso, fique à vontade para colocar vários adornos sobre a mesa de jantar. Porém, sempre com bom-senso. Afinal, o mais importante é que todos os convidados tenham espaço para que se sintam à vontade e possam saborear a ceia de forma confortável. Dentre os itens mais recomendados nesse sentido se destacam as velas, flores, toalhas estampadas, guardanapos, garrafas, taças e não podemos esquecer do jogo americano.

Decore a casa toda

Diferente da mesa, o restante da casa pode ou não ter vários adornos que remetem à festividade. Entre os principais itens utilizados estão: luzes, guirlandas, velas, balões, bonecos e bolas decorativas. Esses adornos podem ser usados em móveis, nas portas, escadas ou em outro local de sua preferência. O que vale é levar o clima dessas festividades para dentro da sua casa e aproveitar.

Outra ideia é você diversificar os enfeites para o Réveillon. É possível trocar as cores ou até alterar objetos pontuais, como toalhas e adornos em geral. Como os enfeites natalinos geralmente são retirados no dia 6 de janeiro, durante a virada do ano, a árvore ainda estará montada. Por isso, se você quer inovar, que tal fazer uma montagem de fotos na parede com o formato dela ou criar uma árvore dos desejos? Nela, os convidados colocam seus maiores anseios para o próximo ano e a sua decoração é reformulada. Criativo, não?!

Não se esqueça do jardim

Para finalizar as nossas dicas sobre como decorar a casa para o final de ano, não podemos esquecer da área externa da casa. No Natal, é comum usar as famosas luzinhas, os piscas piscas. Mas, você também pode apostar em guirlandas, papais noéis, presépios, anjos, renas, bolas de cipó, fitas, pinhas, entre outros. Tudo vai depender da sua criatividade e também do espaço disponível no imóvel.

Já para o Ano Novo, as luzes também são bem-vindas. Mas, você também pode substituir ou incluir outros elementos na decoração. Se a sua casa tem uma piscina, por exemplo, uma boa ideia é enchê-la com bexigas brancas e douradas ou colocar velas artificiais ao redor.

Seguindo essas dicas, a alegria do final de ano vai encher a sua casa. Vale lembrar que você pode começar a enfeitar seu lar a partir da primeira semana de dezembro ou até mesmo em novembro, se preferir. Não há uma data certa para começar a entrar no clima.

Copyright © - Todos os direitos reservados.