fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Dicas para economizar energia elétrica na sua casa

Nos dias de hoje, quem não precisa reduzir os custos da energia elétrica em seu imóvel? Praticamente todos nós estamos nessa busca, concorda? E o mais interessante é que não é tão somente por conta do valor da conta no fim de cada mês.

A conscientização sobre a sustentabilidade também é motivo para economizar energia elétrica na sua casa. Afinal, os recursos hídricos já deram sinais de que são escassos e precisamos economizá-los para o bem do nosso Planeta.

Pensando assim, listamos quatro dicas eficientes para você colocar em prática na sua casa, no seu apartamento, no seu comércio, enfim… o importante é economizar no bolso e também nos recursos naturais. Vamos juntos?

Mão apagando a luz para economizar energia elétrica

Aproveite a iluminação natural de cada cômodo

A luz do sol é de graça e deve ser aproveitada ao máximo! Iluminar os ambientes sem precisar acender luzes artificiais é uma das maneiras mais práticas e benéficas de economizar energia elétrica na sua casa.

Portanto evite o bloqueio da luz natural. Não use cortinas escuras ao longo do dia. Quanto mais iluminado estiver o cômodo com a luz do sol melhor é para a saúde da nossa visão e também para o nosso bolso. 

Mantenha alguns aparelhos fora das tomadas

Acredite nessa dica porque ela é, sim, eficaz e traz resultados bons para economizar energia elétrica ao médio e longo prazos. Sabe aquele micro-ondas que fica o tempo ligado na tomada, mas você o utiliza somente uma ou duas vezes ao dia?

Ele é um ótimo exemplo de aparelho eletrodoméstico que pode ficar desligado da tomada quando não estiver em uso. Outra dica é a televisão, que nem sempre está ligada e pode muito bem ser desconectada da tomada.

Chuveiro, máquina de lavar, ferro elétrico, economize no uso

Economizar energia elétrica na sua casa também significa reduzir o tempo de uso de alguns equipamentos domésticos, como o chuveiro, por exemplo. Banhos mais rápidos podem ser uma prática difícil de ser adotada. Afinal, quem não gosta de um longo banho relaxante?

Mas tente reduzir o tempo do chuveiro ligado e perceba a economia na conta de energia no fim do mês. Valerá a pena e se tornará um hábito saudável até para a pele.

O uso do ferro elétrico também deve ser com mais conscientização. Prefira acumular o maior número de peças de roupas para passar ao invés de ligar o ferro elétrico a toda hora para passar poucas peças.

Que tal aderir aos painéis solares fotovoltaicos?

Uma das medidas de economia de energia elétrica que vem ganhando muito espaço e a preferência dos consumidores é o uso de painéis fotovoltaicos como geradores de energia.

Eles são práticos, fáceis de instalar e reduzem em até 90% o consumo de energia elétrica em residências e comércios. Claro, que os painéis fotovoltaicos nem sempre já estão instalados numa casa alugada ou que você tenha comprado.

Mas é uma medida que pode ser negociada com o locador do imóvel ou você pode colocar esses painéis fotovoltaicos na sua casa própria e economizar energia elétrica na sua casa!

Anotou nossas dicas?

Compartilhe com seus amigos e continue aproveitando nossos artigos, aqui, no blog. Sempre trazemos orientações sobre o setor imobiliário, dicas diversas para melhorar nossa qualidade de vida e muito mais para você que acompanha o trabalho da Imobiliária Jaú. Exemplo:

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade