Dicas essenciais para casais que vão comprar um novo lar

Dicas essenciais para casais que vão comprar um novo lar

Dicas essenciais para casais que vão comprar um novo lar

Decidir morar junto é um grande passo para o casal. É natural que, com o tempo, surja o desejo de unir as rotinas e começar, de fato, a dividir a vida com a outra pessoa. Na busca pelo novo lar para casal, inúmeras questões podem surgir, e pensando nisso separamos dicas essenciais para vocês que pensam em adquirir o imóvel próprio. Confira!


1 – ORÇAMENTO


Não vale, na empolgação, se encantarem pelo primeiro imóvel que visitarem. Antes dessa fase é importante avaliar o orçamento e o valor que poderão pagar no imóvel. Caso necessário, façam uma simulação junto a Imobiliária Jaú. Assim vocês poderão definir características específicas para o novo lar.


2 – DEFINAM O TIPO DE IMÓVEL


Decidir o tipo de imóvel desde o início é fundamental. Usado ou novo? Preferem construir? Tenham em mente qual a metragem apropriada para a família, quantas vagas de garagem precisam, se querem casa ou apartamento. Caso tenham que pagar condomínio, estabeleça qual o valor que está dentro do orçamento. Caso queiram aumentar a família em curto prazo ou tenham pets, deem preferência a imóveis amplos e com grandes quintais, por exemplo.


3 – FAÇAM CONTAS


Analisem a forma de pagamento, se vão pagar à vista, parcelado para a construtora durante as obras ou através de um financiamento. Vocês podem utilizar recursos do FGTS ou, se tiverem um bem que possa ser vendido (como um carro), podem utilizar o dinheiro da venda como entrada. Para isso, sempre recomendamos o auxílio de uma imobiliária renomada para que nada saia fora do planejado e toda negociação seja feira com segurança.


4 – LOCALIZAÇÃO


Avaliem a melhor localização para o futuro lar. É importante visitar a região em diferentes horários, principalmente, durante o dia e à noite. Além disso, analise a proximidade com o centro e principais estabelecimentos, como supermercados, farmácias e escolas.


5 – SE ESCOLHER UM IMÓVEL USADO


Caso optem por um imóvel usado, sejam claros com a imobiliária em relação ao que esperam do imóvel e quais as necessidades, dessa forma evitam de perder tempo e a chance de encontrarem o imóvel ideal aumenta.


6 – IMÓVEL NOVO OU NA PLANTA


Agora, caso optem por um imóvel novo ou na planta, tenham a certeza de ter uma boa imobiliária auxiliando em todo processo. Dessa forma vocês terão a garantia de boas negociações, valores e formas de pagamento.

BAIXE GRÁTIS > [E-BOOK] O GUIA DEFINITIVO PARA ADQUIRIR SEU IMÓVEL NA PLANTA <


7 – RESERVA EXTRA


São inúmeras certidões e taxas que precisam ser entregues para efetivar uma transação imobiliária e todos o processo de compra. Se informe bem antes de fechar qualquer negócio. Além disso, ter uma reserva extra também garantirá a possibilidade de comprar novos móveis ou artigos de decoração.

Seguindo estas dicas essenciais, comece a planejar com segurança a compra do primeiro imóvel do casal, e veja o sonho de vocês se tornar realidade!

Quer mais dicas como essa? Continue acompanhando nossos artigos e as nossas redes sociais –  FacebookInstagram YouTube —  e tenha sempre o melhor conteúdo. Ah, e compartilha esse artigo com algum casal que está à procura de um novo lar!

Copyright © - Todos os direitos reservados.