Descubra como preparar o seu ponto comercial para alugar

Descubra como preparar o seu ponto comercial para alugar

Descubra como preparar o seu ponto comercial para alugar

Quando se pensa em investir no ramo imobiliário, os pontos comerciais, na maioria das vezes, são esquecidos e pouco investidos. Pensando nisso, devemos analisar o cenário econômico atual, onde poucas empresas possuem uma sede própria, a busca pela locação de espaços cresce constantemente. Por isso, se você tem um ponto comercial que ainda não foi locado é importante ficar atento a alguns detalhes que podem agilizar o seu investimento e começar a te dar retorno financeiro.


→ VALORIZE OS PONTOS POSITIVOS DO SEU ESPAÇO

Ter uma boa localização é, sem dúvidas, um dos principais atrativos de um ponto comercial. Naturalmente, imóveis bem localizados são mais valorizados e também mais visualizados por potenciais locatários. Então pense em estratégias que são capazes de torná-lo ainda mais atraente e faça uma análise justa do preço, considerando que um valor muito baixo pode ser prejuízo, mas um valor muito alto pode impossibilitar o aluguel. Para isso, recomendamos avaliar o local junto a uma imobiliária de confiança.

Assim você fecha bons negócios de forma tranquila e tem seu ponto comercial bem avaliado e melhor divulgado.


→ COMPENSE OS PONTOS NEGATIVOS

Todos os locatários sabem que nenhum lugar é perfeito, mas um dos maiores erros cometidos pelos proprietários é permitirem que os pontos negativos fiquem mais evidentes que as vantagens, ou mesmo não tentar solucionar os de fácil resolução. Por exemplo, se a rua do seu ponto comercial é pouco segura, que tal investir em segurança (cerca elétrica, grades, boa iluminação e sensor de presença, etc) no local? Ou se não há possibilidade de estacionar veículos na mesma rua, parte do local pode ser dedicada a um estacionamento, mesmo que sejam poucas vagas. Mostre que o seu ponto comercial pode trazer benefícios para os clientes do seu futuro locatário.


→ ESTEJA COM A MANUTENÇÃO EM DIA

Quando as pessoas procuram um local para alugar elas sempre esperam que ele esteja em excelentes condições. Como no tópico acima, sabemos que nenhum lugar é perfeito, mas o mínimo que deve ser feito é a manutenção. Afinal, nenhum possível locatário ficará satisfeito em investir um valor mensal no aluguel e ainda ter que se preocupar com reparos simples, causados por falta de preocupação do proprietário. Os reparos na instalação elétrica, nas infiltrações, na própria pintura das paredes e portas, entre outros, são reparos que mostram cuidado e manutenção constante e estimulam o próprio locatário a manter a organização do ambiente. O seu ponto comercial está em dia?


→ ANÚNCIE EM UM MEIO SEGURO

Quando se tem um ponto comercial disponível para locação é preciso divulgar. Para isso, é preciso considerar que a credibilidade conta muito para empresários e, por isso, demonstrar responsabilidade desde o anúncio, é a melhor maneira de conquistar interessados. Pensando em uma ampla divulgação e maior visibilidade para o imóvel, é preciso escolher uma imobiliária de confiança. Além de agilizar o processo de locação com a divulgação necessária, é ela que cuidará da documentação, mostrando para o futuro locatário que o processo de contrato é seguro e válido, e você ficará tranquilo durante todo o processo.

Viu como alguns pontos importantes podem ajudar no processo de locação do seu ponto comercial? Com cuidados e a manutenção constante, o seu patrimônio ficará bem valorizado para um aluguel rápido e com investimento certo.

Gostou desse artigo? Compartilhe com quem você conhece ou tenha um ponto comercial para alugar. Caso você seja proprietário de um imóvel residencial, também temos um conteúdo especial para você saber como manter seu imóvel sempre alugado.

Copyright © - Todos os direitos reservados.