Decore ambientes pequenos com essas dicas

Decore ambientes pequenos com essas dicas

Decore ambientes pequenos com essas dicas

Espaços compactos têm se tornado cada vez mais comuns nas construções de residenciais, e decorar ambientes pequenos pode ser mais complicado do que parece. Para te ajudar na decoração do seu imóvel compacto, separamos algumas dicas valiosas que farão toda a diferença no visual do seu novo lar (ou até mesmo o atual).


Aprenda a usar as cores certas


Um dos detalhes mais importantes para deixar o ambiente com a aparência de amplo é a escolha das cores. Cores claras e neutras dão a ilusão de que o local é maior, por isso, opte sempre por esses tons. A tendência candy colors também é uma ótima opção para quem deseja um toque divertido, mas lembre-se sempre de optar por pontos de cores. Assim a decoração fica natural e mais sofisticada.


Explore todo o potencial da luz natural


Luz natural pode ser um ótimo aliado na missão de tornar sua casa ampla. Para aproveitar essa fonte, você pode escolher cortinas de tecidos leves e transparentes, que, além de deixarem a luz do sol iluminar o local, dão um toque de suavidade e delicadeza.


Evite usar tapetes


Chão com continuidade também ajuda a deixar o ambiente maior, por isso, evite usar tapetes. Quanto mais clean o espaço, maior será a sensação de amplitude. Além disso, usar tapetes com cores escuras pode “achatar” o espaço, dando a sensação de ter um pé direito menor e ainda menos espaço.


Abuse dos móveis planejados


Móveis pequenos e em grande quantidade dão a aparência de desorganização para ambientes pequenos, por isso, opte sempre por poucos móveis, mas que sejam grandes para você organizar tudo que for necessário. Para evitar que o espaço seja todo ocupado, móveis embutidos são a solução, dando organização e otimização de espaço para o que você precisa.


Transparência para ampliar


Materiais transparentes como vidro e espelhos proporcionam sensação de amplitude por refletirem a luz e são muito indicados para espaços pequenos.  Espelhos, vasos, portas e tampo de mesa são boas opções para aproveitar o que a transparência oferece.


Aproveite o espaço nas paredes


Se estiver faltando espaço para guardar tudo o que precisa ou até mesmo para decorar como gostaria aproveite as paredes. Nichos e prateleiras são muito úteis, assim como armários suspensos, que não afetam o espaço a ser ocupado.

Depois de conferir essas dicas, chegou a hora de abusar da criatividade e lembrar de sempre de usar as tendências ao seu favor. Ah! Vale lembrar que a decoração não precisa ser na casa toda, você pode escolher um cômodo específico e transformá-lo. Que tal começar a planejar?

Leia também: 5 tendências de decoração para sua casa em 2020

Copyright © - Todos os direitos reservados.