fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

Como os profissionais liberais podem financiar um imóvel?

Durante muito tempo, os financiamentos imobiliários eram realidades distantes dos profissionais liberais, de modo que os meios de comprovações de renda para esses negócios não eram temáticas tão discutidas e conhecidas por esse público. Por isso, grande parte da parcela populacional acreditava que o único artifício de comprovação era a carteira de trabalho. Dessa forma, quem não possuía esse recurso acreditava que o financiamento de um imóvel era algo impossível.

No entanto, a carteira assinada e o vínculo empregatício com uma determinada empresa não são requisitos indispensáveis na hora de comprar uma casa. Pelo contrário, para quem não vivencia esse tipo de trabalho, existem outros caminhos alternativos que podem ser percorridos e que permitirão que esse sonho seja, enfim, realizado.

Diante disso, nós, da Imobiliária Jaú, elaboramos este artigo que esmiuçará os conteúdos envolvidos nos
financiamentos imobiliários por parte daqueles que não possuem carteira de trabalho, isto é, os profissionais autônomos. Então, você, profissional liberal, não pode deixar de ler esse artigo e vir realizar o seu sonho junto com a Imobiliária Jaú.

Entendendo o financiamento de imóveis

Antes de explicarmos as diferenças existentes nas negociações envolvendo profissionais que trabalham por conta própria, é pertinente explorarmos as temáticas relacionadas aos financiamentos imobiliários, desde o seu funcionamento, até as formas com as quais esse recurso pode ser utilizado na compra de uma residência

Nesse tipo de negociação, a pessoa interessada em comprar um imóvel recorre ao apoio de uma instituição bancária, que através de uma minuciosa triagem, aceita ou nega a solicitação do financiamento. Essa análise é pautada em diversas circunstâncias, como a presença ou ausência de dívidas ativas, inadimplências antecessoras e score.

Sobre as formas de pagamento, as principais modalidades dizem respeito ao parcelamento do valor do imóvel (acrescido de juros e taxas), porém, há também a possibilidade de outros mecanismos que podem ser empregados para que o pagamento do financiamento seja feito. Por exemplo, o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do décimo terceiro salário.

Como os profissionais liberais podem financiar?

O processo de financiamento é muito semelhante ao vivenciado por pessoas que possuam vínculos
empregatícios, a única mudança é referente ao campo de comprovação, que, ao invés de ser indicada pela carteira de trabalho, é expressa por outros meios comprovativos, dentre os quais destacam-se o IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física).

Esse método é o mais utilizado, porque, além de comprovar a renda do interessado em financiar um imóvel, o pagamento desse imposto serve como uma referência de bom comportamento com dívidas, tendo em vista que o recebimento atesta que o contribuinte mantém suas contas devidamente pagas.

Por esses motivos, caso você seja um profissional liberal e tenha o sonho de ter um imóvel próprio, não deixe de realizar o seu sonho. Na Imobiliária Jaú, você tem acesso aos melhores imóveis da região, com um ótimo custo-benefício, localizações estratégicas e infraestruturas muito bem consolidadas. Então, faça-nos uma visita, realize uma simulação junto à nossa equipe e compre o imóvel que tanto procurou.

Além das possibilidades de financiamento com instituições bancárias, nós simplificamos todas as etapas
burocráticas e facilitamos as entradas.

Gostou desse artigo? Então, continue nos acompanhando, porque nosso blog é repleto de matérias e artigos extremamente interessantes, não apenas relacionados aos temas imobiliários, como também aos acontecimentos regionais, pois somos uma empresa madrinha de boas notícias da cidade

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade