Como escolher um imóvel prezando por sua qualidade de vida

Como escolher um imóvel prezando por sua qualidade de vida

Como escolher um imóvel prezando por sua qualidade de vida

 

Viver bem vai muito além do que ter bons hábitos. Ter qualidade de vida envolve muitos fatores, e morar pode ser considerado um deles. Afinal, se você mora bem e gosta do seu lar e de onde ele está localizado, consequentemente terá uma qualidade de vida acima da média.

A moradia é um dos motivos que podem influenciar diretamente na qualidade de vida de todos, assim como alguns hábitos que levam os indivíduos a gerenciar bons momentos que lhe causam felicidade. Morar próximo a parques, hospitais, farmácias e outros locais que auxiliam a sua saúde é considerado um ponto positivo, principalmente para o incentivo de uma vida mais saudável.


Morar próximo a parques

Morar perto de um ambiente cercado por áreas verdes para praticar atividades físicas, como caminhada ou corridas, pode ser uma excelente opção. Pesquisas relacionadas as áreas da saúde mostram que pessoas que moram próximas a esses ambientes têm menos propensão a problemas de depressão e ansiedade, visto que é possível descansar e estar sempre em um local tranquilo. Fora essas vantagens, viver próximo a parques pode fazer com que seu imóvel (caso tenha comprado e não alugado) se valorize cada vez mais e seja visto como um ótimo investimento.


Morar próximo a hospitais

Hospitais não são considerados um dos melhores lugares do mundo, mas é um local que sempre precisamos dar a devida atenção. Principalmente para quem necessita ir ao hospital frequentemente, como idosos sob tratamento, crianças que necessitam de acompanhamento médico, gestantes, entre outros indivíduos, morar próximo de uma unidade médica beneficia até mesmo na economia do tempo e gastos com deslocamento. A região também costuma ser mais calma, visto que é necessário silêncio pelas redondezas e pode ser uma ótima localização para se morar.


Morar próximo a supermercados

Morar perto de mercados e feiras livres também pode ser um benefício, desde que o morador da região tenha uma certa disciplina alimentar. É possível encontrar frutas, verduras e legumes frescos sempre que precisar, deixando seus hábitos alimentares bem mais saudáveis, visto que a alimentação é um dos principais fatores para a qualidade de vida das pessoas.

Viu só como diversos fatores estão inclusos para se ter qualidade de vida e morar bem? Por isso, se você está em busca de um novo lar e precisa de ajuda para encontrar o imóvel ideal, conte com a Imobiliária Jaú. São diversos imóveis disponíveis para venda e locação para você morar bem e manter sua qualidade de vida. Entre em contato clicando aqui, e fale direto com a nossa equipe.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares e siga nossas redes sociais — FacebookInstagram YouTube — para ficar sempre por dentro das novidades e dicas sobre o mercado imobiliário.

Copyright © - Todos os direitos reservados.