Como a tecnologia pode te ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos

Como a tecnologia pode te ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos

Como a tecnologia pode te ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos

Hoje, mais do nunca estamos vivendo em uma era digital. Todas as formas de comunicação mudaram e mais do nunca a tecnologia está presente em todos os setores da sociedade. Buscar um novo imóvel é um desses setores que, hoje, é totalmente influenciado pela tecnologia.

Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ser sua grande aliada na busca por um novo lar? É justamente sobre isso que vamos te mostrar neste artigo.


Catálogos virtuais

Há algum tempo, de acordo com a pesquisa Think Real Estate with Google, divulgada pela revista Exame, 60% dos processos de compras de imóveis já ocorrem na internet e a partir do uso de sites imobiliários. Antes de sair de casa e ir atrás de um novo imóvel, basta navegar por sites que podem facilitar, e muito, essa escolha.

Por isso, os sites imobiliários são tão fundamentais para quem quer comprar ou alugar um novo imóvel. Neles você encontra descrições completas, com boas imagens do imóvel e os principais contatos para a negociação.

Outra vantagem do uso dos sites é a possibilidade de filtrar a busca. De forma facilitada, você escolhe localização, tamanho, quantidade de quartos, vagas de garagem, valor do condomínio e preço do imóvel e otimiza ainda mais seu tempo na procura.


Simuladores de financiamento

As instituições financeiras também têm buscado facilitar a vida do consumidor. Para isso, foram criadas ferramentas que simulam os custos de financiamentos de imóveis. Com elas é possível comparar taxas de juro, condições de pagamento e opções de linha de crédito. Além disso, também é viável contar com o auxílio de um corretor de sua confiança.


Aplicativos para celular

Usando apenas o celular, a maioria das imobiliárias tem se adaptado para atender aos seus clientes totalmente online, utilizando aplicativos de relacionamento. Por meio deles, é possível enviar e receber fotos do imóvel de interesse, conversar diretamente com uma atendente e, até mesmo, informar-se sobre questões financeiras, como segunda via de boletos, assistência técnica, extrato financeiro, atendimento, entre outros.


Realidade virtual

Tecnologias como a realidade virtual (VR) permitem a visitação de imóveis de seu interesse sem sair do lugar. A tecnologia é inovadora e possibilita economia de tempo e de dinheiro, já que evita deslocamentos. Além disso, seguindo a mesma premissa, começaram a surgir os “tours virtuais”, feitas através do modo 360º.

Usar a tecnologia para comprar ou alugar um imóvel já é uma realidade e hoje, sem dúvida, ela é uma aliada na escolha do lar ideal. Em todos os casos, para fazer uma boa escolha, é preciso estar atento sobre a importância de sempre negociar com imobiliárias com credibilidade e que te oferecem toda a segurança.

Agora que você já conheceu as inovações do mercado imobiliário e o avanço da tecnologia, clique aqui e fique por dentro das novidades no setor!

Copyright © - Todos os direitos reservados.