fbpx

Aumente as chances de encontrar um locatário

Aumente as chances de encontrar um locatário

Proprietários de imóveis sabem muito bem que, de vez em quando, é difícil encontrar inquilinos. Diversos fatores contribuem para isso, mas os donos de casas, apartamentos, salas comerciais, barracões e quaisquer tipos de imóveis podem adotar algumas estratégias para aumentar consideravelmente as chances de conseguir um bom negócio.

Afinal, imóveis parados, além de não gerarem nenhum lucro, dão muito prejuízo com deterioração do local, contas de água, luz e condomínio, IPTU, vandalismo, manutenção, entre outros gastos.

Confira algumas dicas para conquistar interessados em alugar seu imóvel:

1) Esteja atento ao preço

Claro que todos os proprietários sempre querem ganhar o máximo possível com o aluguel, mas às vezes pode ser necessário rever os valores para aumentar as chances de conseguir fechar um contrato. Afinal, ganhar alguma coisa é muito melhor do que manter o imóvel fechado e provocando gastos.

É fundamental estar antenado com as tendências do mercado da região para conseguir estabelecer um aluguel coerente.

Portanto, esteja aberto a negociar o preço e flexibilizar condições. Lembre-se que, no contrato, pode ser estipulado um índice de reajuste anual o que garante incremento dos ganhos após o primeiro ano de vigência do acordo.

2) Valorize a localização

Identifique os melhores aspectos da localização de seu imóvel e valorize ao máximos essas características. Isso vale para facilidade de acesso ao transporte coletivo e a vias de trânsito importantes, proximidade a serviços públicos e privados, segurança, tranquilidade e qualquer outro fator que torne única a localização de seu imóvel. Isso com certeza será um chamariz para locatários.

3) Cuide do seu imóvel

Ninguém vai se interessar por um imóvel feio ou com aparência desgastada. Antes de colocar um espaço para locação, cuide bem dele. Promova melhorias estruturais, faça os consertos necessários, substitua peças quebradas, providencia uma pintura bonita, cuide do jardim e deixe tudo limpinho. Tudo isso vai contribuir para deixar o imóvel mais atraente.

4) Imagem é tudo

De nada vai adiantar você ter o imóvel mais bonito da cidade se ninguém ficar sabendo de toda aquela beleza. Tire fotos profissionais do local antes de divulgá-lo. Imagens bem feitas são essenciais para conseguir clientes.

5) Procure a Imobiliária Jaú

A dica mais preciosa ficou para o fim: se estiver interessado em colocar seu imóvel para locação, não deixe de entrar em contato com a Imobiliária Jaú, empresa que atua com correção, competência e profissionalismo há mais de três décadas.

A Imobiliária Jaú presta consultoria completa e fornece todo o auxílio necessário, passando pela divulgação do imóvel em múltiplos canais de comunicação, captação de possíveis interessados, negociação de valores e condições, elaboração do contrato, cobrança, apoio jurídico, vistoria, melhorias e tudo o que for preciso.

O melhor é que o proprietário não paga nada para cadastrar na Imobiliária Jaú o imóvel para locação: há cobrança de honorários apenas depois da concretização do negócio.

A Imobiliária Jaú fica na Rua Tenente Lopes, 253, Centro de Jaú, com atendimento pelo telefone (14) 3624-4444 e pelo e-mail: contato@imobiliariajau.com.br. WhatsApp: (14) 99781-3171


encontrar inquilinos

Copyright © - Todos os direitos reservados.