Aumente a valorização do seu imóvel com apenas 5 itens

Aumente a valorização do seu imóvel com apenas 5 itens

Aumente a valorização do seu imóvel com apenas 5 itens

 

Valorizar seu imóvel antes da locação traz diversos benefícios para os proprietários, já que melhores condições podem aumentar o valor do aluguel e atrair mais inquilinos. Procurar formas de deixar o local mais interessante antes de anunciá-lo é uma solução eficiente para a valorização do seu imóvel e também para o seu retorno financeiro.

Colocar essa valorização em prática nem sempre é simples. Afinal, como fazer de forma econômica e ainda garantir um bom retorno futuro? Essa é uma dúvida recorrente entre os locadores e, para te ajudar, abaixo listamos 5 itens que você pode investir para valorizar seu imóvel antes de locá-lo.

Armários na cozinha

Imóveis mobiliados costumam oferecer várias vantagens, mas nem sempre é possível oferecer ao inquilino essa facilidade. Nesse caso, avalie a possibilidade de colocar armários na cozinha, com um gabinete de pia de qualidade, por exemplo.

Na maioria das vezes os móveis de cozinha são mais difíceis de adaptar a um novo ambiente. Seja pelas medidas do cômodo ou a posição dos encanamentos. Por isso, muitos inquilinos dão preferência para imóveis que contem com essa facilidade.


Pisos e paredes


É válido lembrar sempre do clichê “a primeira impressão é a que fica”. Quando o inquilino visita um imóvel e se depara com paredes ou pisos manchados ou falha nos azulejos, é a oportunidade certa para desistir da locação ou pedir um desconto no valor do aluguel.

Para evitar a depreciação do imóvel, mantenha a pintura sempre em dia e verifique o estado dos pisos. Se for o caso, analise a possibilidade de trocar todo o piso. Tenha em mente que manter a boa aparência é um dos pontos mais importantes na valorização do seu imóvel.


Portas e janelas


As portas e janelas têm funções essenciais no imóvel: aumentar a segurança, facilitar a circulação de ar e permitir a entrada de luz natural. Portanto, verifique se elas estão em bom estado de conservação e com todas as fechaduras em bom estado.

Confira se todas têm as chaves e se abrem e fecham corretamente. Caso estejam emperrando ou arrastando, providencie os devidos reparos.

Observe também a pintura, presença de cupins ou ferrugem e eventuais rachaduras nos vidros (se houver). Com itens de qualidade e bem conservados, a aparência do imóvel será melhor e ainda mais atrativa para os inquilinos.


Móveis do banheiro


Nós sabemos que o básico dos banheiros é ter o vaso sanitário, um chuveiro e uma pia. Porém, uma ótima forma de valorizar o seu imóvel é dar um pouco mais de atenção a esse espaço.

Uma dica é colocar um gabinete de pia, mesmo que pequeno, para que o inquilino tenha onde deixar os produtos de higiene e acessórios, como secador de cabelo, barbeador ou toalhas. Além de ajudar na organização, eles também deixam o ambiente mais bonito.

Outro investimento que vale a pena é instalar um box, se possível com vidro temperado. Por ser mais prático que cortinas e mais fácil de limpar, o box é um fator que costuma ser observado pelos futuros inquilinos e, assim, se reflete no valor do aluguel.


Manutenção preventiva


Antes da locação, faça sempre a manutenção preventiva e realize todos os reparos necessários. Muitas vezes, os problemas podem não ser aparentes, mas com uma vistoria feita por uma imobiliária de confiança você consegue verificar se há pontos que possam virar uma dor de cabeça no futuro. Assim, além de evitar danos ao imóvel e reclamações do inquilino, você também garante economia.


Dica bônus!


Não se esqueça de manter o imóvel sempre limpo. Afinal, o acúmulo de sujeira e poeira no local gera manchas e odores que podem influenciar no interesse pelo imóvel.

Apesar de os ajustes exigirem gastos, eles impactam no valor do aluguel e a valorização do imóvel e, consequentemente, no seu retorno financeiro.

Gostou deste artigo? Se você quer acompanhar outras dicas para locar seu imóvel com segurança e sem burocracia, siga as nossas redes sociais — FacebookInstagram YouTube —  e acompanhe todos os nossos conteúdos.

Copyright © - Todos os direitos reservados.