fbpx

Apartamento com ou sem varanda, qual é melhor?

Apartamento com ou sem varanda, qual é melhor?

Apartamento com ou sem varanda, qual é melhor?


Apartamentos, em sua grande maioria, são as primeiras escolhas de alguém que procuram o primeiro lar. Muitos jovens e adultos buscam um apartamento mais compacto, que garanta mais praticidade no dia a dia agitado. Como solução, muito dos apartamentos atuais não têm varanda e possuem espaços mais planejados, onde o proprietário não precisa pensar muito em reformas e renovações. Para quem está em dúvida, nossas dicas esclarecem as vantagens de um apartamento com e sem varanda.

Apartamento com varanda


O clássico espaço dos apartamentos remete à sossego e tranquilidade, já que geralmente a varanda é usada para ler, meditar ou criar um espaço de lazer. O bom deste espaço é poder também transformá-lo no habitat do animal de estimação, caso o tenha, ou para o próprio lazer junto com os amigos.

Por ser um cômodo especial no empreendimento, a sacada acaba encarecendo o valor do imóvel e muitas vezes não é utilizada por quem tem uma rotina agitada e não fica tanto tempo em casa. Talvez, por essas opções, ter uma varanda não seja assim tão essencial no apartamento.

Apartamento sem varanda


Além das vantagens no preço mais baixo, não ter uma varanda no apartamento facilita o processo de limpeza e organização, já que é um cômodo a menos para se preocupar. A falta do cômodo também dá mais segurança e privacidade ao morador com crianças.

Além disso, atualmente, já existem várias soluções de como criar uma horta ou um jardim em espaços dentro de casa, sem precisar de uma sacada para desenvolvê-los. Outra dica é inserir janelas grandes e criar um ambiente dentro do quarto para relaxar ou ler.

Dessa forma, você pode decidir qual tipo de empreendimento se adapta mais ao seu orçamento e rotina para realizar seu sonho! Para facilitar sua busca, temos apartamentos para as duas opções, com ou sem varanda, acesse nosso site e confira: imobiliariajau.com.br.

Copyright © - Todos os direitos reservados.