fbpx

Animais podem ser proibidos em aluguéis e condomínios?

Animais podem ser proibidos em aluguéis e condomínios?

Muitas pessoas, tanto proprietários de imóveis quanto inquilinos, têm dúvidas em relação a um assunto que está em alta hoje em dia: a presença de animais em imóveis alugados e condomínios. Os donos de casas e apartamentos e os administradores de condomínios podem simplesmente proibir que os inquilinos tenham pets?

A primeira informação é a de que os aluguéis de casas e os condomínios configuram situações diferentes.

Vamos primeiro ao aluguel das casas. Não existem leis específicas sobre o tema, mas, via de regra, o proprietário não pode discriminar grupos de pessoas ao colocar uma casa para locação – isso vale para idade, gênero, cor, nacionalidade, orientação sexual, entre outras características. Sobre os bichinhos de estimação, os donos de casas e apartamentos têm o direito de pedir que os locatários não tenham pets, mas isso deve estar muito claro no contrato.

Quanto aos condomínios, o entendimento que se tem é que os moradores não podem ser proibidos pelos administradores de ter animais (não importa se são os proprietários de fato ou locatários). O que pode acontecer é o condomínio estabelecer regras de convivência, como vetar a circulação dos bichos pelas áreas comuns (piscina, salão de festas, lavanderia) e estabelecer punições em caso de barulho.

O que todos precisam ter em mente é que, com negociação e acordo, as partes podem chegar a um entendimento que seja benéfico para os envolvidos. Como diz o ditado popular, o combinado não é caro.

Na região de Jaú, a escolha mais inteligente para assessoria nesse tipo de questão é a Imobiliária Jaú, que atua em venda, locação, financiamento, avaliação e todos os serviços relacionados ao segmento. Um dos trabalhos realizados pela Imobiliária Jaú é justamente a elaboração de contratos, para que todos tenham segurança quanto ao acordo firmado.

Não importa se você é proprietário de imóveis e está cansado de tentar conseguir inquilinos e de ter problemas durante o aluguel ou se você procura um novo lugar para morar ou trabalhar: a Imobiliária Jaú está sempre pronta para ajudar todos os públicos.

Converse com a equipe da Imobiliária Jaú! A empresa está localizada na Rua Tenente Lopes, 253, Centro, com atendimento pelo telefone (14) 3624-4444 e pelo e-mail contato@imobiliariajau.com.br. Chame também pelo WhatsApp: (14) 99781-3171.

Copyright © - Todos os direitos reservados.