fbpx

5 armadilhas de alugar ou vender um imóvel por conta própria

5 armadilhas de alugar ou vender um imóvel por conta própria

5 armadilhas de alugar ou vender um imóvel por conta própria

Quem deseja colocar imóveis para venda ou locação pode acabar caindo na tentação de querer resolver tudo sozinho. “É fácil, não dá trabalho nenhum”, pensam os proprietários de imóveis desavisados. Ledo engano.

Tentar negociar imóveis por conta própria tem muitos riscos, e o barato sai caro. A pequena porcentagem repassada à imobiliária, referente aos honorários pelos serviços prestados, vale muito a pena em todos os sentidos.

Confira as principais armadilhas de tentar alugar ou vender um imóvel sem assessoria especializada:

1.Você não conseguirá divulgar seu imóvel

Você pode até colocar uma plaquinha na frente da casa e fazer postagens nas redes sociais, mas jamais conseguirá alcançar a mesma dimensão de clientes que uma imobiliária. Com isso, demorará muito mais para que surjam interessados, prolongando o período em que o espaço fica vazio, aumentando os custos.

2.Você pode ser enganado

Ao tentar negociar um imóvel sozinho, seja para locação seja para venda, muitos aproveitadores, especuladores e curiosos podem aparecer fazendo promessas ou propostas estranhas. Em uma situação assim, o proprietário incauto pode acabar aceitando um negócio desvantajoso, perdendo dinheiro. A Imobiliária Jaú nunca deixaria isso acontecer, pois conta com corretores experientes na condução de tratativas imobiliárias.

3.O contrato será mal feito

A não ser que você seja um profissional da área do direito, você corre sérios riscos de não conseguir elaborar um contrato de locação ou venda de imóvel que seja juridicamente seguro. Com isso, a outra parte pode encontrar no texto brechas que te prejudicarão.

4.A papelada e a burocracia são desgastantes

Tentar fazer tudo sozinho na negociação imobiliária é extremamente cansativo. Afinal, qualquer contrato de locação ou venda de imóveis exige vistoria, idas a cartórios, visitas a bancos, reuniões, papelada e muita paciência. Com o apoio da Imobiliária Jaú, o proprietário não precisa se preocupar com nada disso.

5.Inadimplência, atraso e falta de pagamento de tributos

Pode vir acontecer a falta de pagamento ou o não cumprimento do acordo de parcelamento de vendas ou despesas, acarretando algumas dores de cabeça indesejada. Isso sem contar as contas de água, luz, condomínio, IPTU... A mesma lógica vale para a venda. No caso de uma transação parcelada que tenha sido acertada diretamente com o proprietário, quem garante que o comprador honrará os compromissos firmados? Agora, imagine ter que correr atrás de tudo isso sozinho.

Sabe todo esse cenário caótico relatado acima? Você não passará por nada disso se procurar a Imobiliária Jaú, a melhor opção para te auxiliar na hora de vender ou locar seu imóvel.

Não espere mais! A Imobiliária Jaú assegura confiança, credibilidade e segurança nas transações e negociações de imóveis, além de oferecer todo o suporte necessário.

Venha para a Imobiliária Jaú: Rua Tenente Lopes, 253, Centro de Jaú. Telefone: (14) 3624-4444. E-mail: contato@imobiliariajau.com.br.

 

Copyright © - Todos os direitos reservados.