4 passos para conseguir o investimento necessário para aquisição de um imóvel

4 passos para conseguir o investimento necessário para aquisição de um imóvel

4 passos para conseguir o investimento necessário para aquisição de um imóvel Quando se pensa em comprar a casa própria, apesar de ser o sonho de consumo de muitos brasileiros, para muitas pessoas o medo ainda é maior. Em qualquer aquisição é necessário aprender a poupar e fazer um bom planejamento, com imóveis não é diferente, já que você pode entrar num financiamento de décadas e comprometer sua renda durante todo período.

Para começar, é necessário saber o que quer e qual o tipo de imóvel que deseja adquirir. Qual valor você pensa em investir em uma casa? Quando você pretende fazer a aquisição? Essas são apenas duas perguntas essenciais para que o próximo passo seja dado com firmeza, o planejamento.

PLANEJAMENTO

Para planejar, é preciso que você avalie o valor à ser poupado por mês, sem passar apertos. Poupar é algo que tem que estar dentro do seu orçamento e ser feito sem grandes dificuldades. Além disso, é muito importante a partir da definição do valor ser feito, de forma contínua, o seu controle financeiro. Assim é possível realizar projeções dos valores para os próximos meses e você não terá surpresas durante esta etapa.

CORTES ESTRATÉGICOS

Ao contrário todo mundo pode pensar, não é preciso economizar a ponto de não fazer passeios ou jantar fora para conseguir comprar um imóvel. Tudo pode ser ajustável. Faça uma avaliação e tente reduzir alguns custos, como compras feitas por impulso, os pedidos de comida semanais ou até mesmo ficar um tempo sem a TV a cabo. Você tem que se lembrar que além do percentual a ser poupado há ainda seus custos fixos, então para todo o planejamento não seja alterado vale flexibilizar e ajustar seus gastos de acordo com a sua necessidade e prioridade.

ADEUS CARTÃO DE CRÉDITO

Hoje o cartão de crédito é o principal aliado quando o assunto é pagamento. Com variedade de taxas, bancos digitais e toda a facilidade, a fatura aumenta e o seu sonho de conquistar um imóvel próprio pode ser afetado.

Assim, tente manter seu cartão de crédito zerado, só usando quando for realmente necessário. Para evitar compras por impulso, não o leve quando sair, é mais fácil controlar as despesas quando você está com o dinheiro vivo nas mãos. Para facilitar, estabeleça um valor máximo para os gastos semanais e saque o dinheiro no caixa eletrônico. Assim, você consegue ter uma noção melhor de quanto está gastando em casa e o valor total que você está a economizar.

ASSUMA APENAS A PRIORIDADE

Agora que você planejou, realizou cortes estratégicos e já não usa tanto o cartão de crédito, é hora de reforçar todo seu esforço para poupar dinheiro e investir em um imóvel. Nesta fase não é o momento de assumir grandes dívidas, gastando e investimento apenas no que seu orçamento está disponível. Quite suas parcelas em aberto (pelo menos as mais altas, que pesam mais no orçamento) antes de colocar as despesas com o novo imóvel em seu controle financeiro.

Economizar exige mudanças. É preciso ter em mente que o fruto desse sacrifício é a realização de um sonho. Aprenda qual a melhor forma de poupar dinheiro para a aquisição de um imóvel e escolha a alternativa mais viável para seu bolso. Se não tem pressa para comprar e pretende iniciar o investimento sem gastar muito com parcelas, o financiamento pode ser a melhor solução.

Por fim, a Imobiliária Jaú pode dar todo auxílio necessário nessa importante jornada! Venha pessoalmente até a empresa para conversar e tomar um café. Estamos localizados na Rua Tenente Lopes, 253, Centro. Se preferir, ligue para (14) 3624-4444 e (14) 9.9612-4400 (Whatsapp), ou envie uma mensagem para o e-mail contato@imobiliariajau.com.br. O plantão de vendas funciona pelo número (14) 99781-3171.

Copyright © - Todos os direitos reservados.