fbpx
Imobiliaria Jaú | Imóveis em Jaú: Casas para alugar em Jaú | Casa para vender em Jaú

4 dicas para quem têm crianças pequenas e quer organizar a casa

Se você tem filhos pequenos já deve ter pisado em alguma peça pequena de montar ou em algum outro brinquedo que estava espalhado pela casa, não é mesmo?

E isso acontece sempre nas casas onde têm crianças pequenas. Nesses casos, o comum desafio das mães é conseguir organizar a casa e mantê-la arrumada por um bom tempo.

A tarefa não é fácil e a pergunta que as mães mais fazem é exatamente como conseguir ser organizada numa casa com crianças pequenas? Mas nós vamos te ajudar a encontrar uma solução…

Separamos quatro dicas simples para te ajudar a organizar casa:

Transforme os espaços internos dos móveis em guarda brinquedos e organize a bagunça

Sabe aquelas portas que têm na rack da televisão? Elas são ótimos espaços para você guardar os brinquedos menores que ficam espalhados pelo chão da sala, por exemplo.

Aproveite esse móvel e faça dele seu aliado. Inclusive, é um bom lugar para as crianças já aprenderem que podem guardar alguns brinquedos ali.

Invista nas caixas organizadoras transparentes para manter a casa arrumada

Essa dica é supervaliosa! Se você ainda não tem as caixas organizadoras, a hora de comprá-las é agora! E compre várias, porque todas serão usadas. Prefira as caixas transparentes para facilitar a identificação dos brinquedos que seu filho quer. Assim, você evita que ele abra todas as caixas para encontrar o carrinho ou a boneca para brincar.

Você irá perceber que há caixas de vários tamanhos e isso é muito bom, porque você poderá ter uma de cada tamanho para conseguir guardar os brinquedos dos mais variados tamanhos.

Invista nas caixas organizadoras transparentes para manter a casa arrumada

Incentive seu filho a participar da organização da casa ou de um cômodo

Que tal ensinar seu filho a ajudar nos pequenos afazeres domésticos? Entenda que é muito importante e saudável para ele ser incentivado a participar dos momentos de arrumação para organizar a casa.

Dependendo da idade que ele tenha, você saberá adequar a tarefa para que ele consiga cumpri-la da melhor maneira e, assim, sempre ajudará nas pequenas tarefas domésticas, como organizar o próprio quarto e recolher os brinquedos espalhados.

Defina um local para ele comer os lanchinhos, durante o dia, a fim de manter a casa organizada e limpa

Obviamente, as refeições principais (almoço e jantar) são feitas à mesa junto à família ou no cadeirão do pequeno. Mas e aquele lanchinho no meio da tarde? E a fruta saborosa que solta muito líquido? O suco refrescante ou o leite que ele gosta de tomar?

Se ele faz essas pequenas refeições na sala ou no quarto, sentado no sofá ou em cima da cama é hora de mudar esse costume! Escolha um local mais adequado onde ele sempre deve ir para comer ou beber os pequenos lanchinhos do dia. Pode ser na bancada da cozinha ou mesmo num cantinho da casa que seja bem legal para o seu filho.

Gostou dessas dicas? Coloque-as em prática e veja como elas vão te ajudar muito a organizar a casa mesmo tendo crianças pequenas. E continue acompanhando nosso blog para saber sobre mais dicas bem legais e ficar por dentro dos assuntos da atualidade. Exemplo:

Comparar imóveis
Nenhum imóvel selecionado ainda Clique no para comparar imóveis
Venha conversar no Whatsapp!
Imobiliária Jaú
E-MAIL Entrar em contato
ANUNCIE Anunciar Imóvel
WHATSAPP (14) 2104-5555
Ao navegar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade